Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Travesseirão xadrez



O marido adora dormir abraçado com um travesseiro grande que eu mesma fiz. A fronha já velha, pedia, implorava uma "roupinha" nova.
Aí, velhas camisas xadrezes estavam guardadas, porque eu adoro xadrez e custo a me desfazer de qualquer coisa com essa estampa.
E, num domingo muito gostoso, fiz uma reunião dessas camisas e de tecidos e fui combinando os que ficariam melhor para a missão agradar marido.
Emendados os quadrados, quiltei entre eles com linha vermelha.
Tudo isso o marido observando, rondando por ali, fumando seu charuto.
E, quando ficou pronto, ele adorou! Disse que agora dorme tão bem que devo ter colocado um filtro dos sonhos no meio de tudo aquilo...

10 comentários:

Paula disse...

Simpatia, e tranquilidade é o que sai dessas palavras. Eu também gosto muito desses tecidos. tenho uma colecção de camisas velhas do meu marido que não consigo deitar fora. Também ficava bem num quilt. bj

Amara Mourige disse...

Adoro esses travesseiros para dormir abraçadinha. A combinação de cores ficou linda!Eu também gosto muito de tecido xadrez.
Bjs
Amara

Unknown disse...

Que lindo que ficou! Que meu marido não veja, rs, ele também dorme com um travesseiro abraçado e vai reclamar da fronha lisa sem graça, kkk. Esta ficou dos sonhos!
Bjs

Toca do trico e croche disse...

Boa noite querida !
Certamente foi feito com muito amor... Daí o maravilhoso resultado !!!
Tenha uma ótima noite !

Beijinhos !

Sonia Faria

Val disse...

Olá Rebeca, ficou linda a nova capa. Gosto muito também de tecidos xadrez, acho bem masculino. A maioria das roupas de cama do meu filho são em xadrez. Gostei do zig zag entre os quadrados, com uma linha de cor contrastante, deu uma diferenciada. Bj!

O meu pensamento viaja disse...

Lindo! Uma excelente sugestão!
Beijo

Anônimo disse...

Ficou muito linda mesmo. :)

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Ficou linda! A combinação bela e masculina, adorei o barrado em volta, com o mesmo padrão dos tecidos mas em tiras. O quilt ficou charme puro! Acho que haverá um movimento dos maridos sem fronhão por aí!
Beijos

Tina Bau Couto disse...

Vi por aqui minha amiga Amara e amigas em comum, gostar de xadrez, de azul, de arteirices, de palavras...me sentindo em casa :)

Regina Diniz Outeiro disse...

Ficou muito lindo!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza