Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Almofada redonda jeans


Outra almofada redonda! Não adianta, adoro fazer essas fofuras!
Estou fazendo uma colcha, desde o ano passado, que leva jeans (de calças que foram usadas por mim, meu marido e meu filho) e tecidos floridos.
Como é um grande projeto, vou fazendo aos poucos, intercalando com outras costuras menores que é  prá não ficar cansativo nem com cara de obrigação.
E o jeans é um tecido que gosto muito, pois ele é resistente, tem cores legais e quanto mais usado mais macio e gostoso fica.
Aí que deu vontade de ver como ficaria esse modelo de almofada com sobras dos jeans.
E deu nisso! Particularmente eu gostei!!! Pus um cheirinho e dei pro filhotão, que por incrível que pareça ainda não tinha uma almofada redonda prá chamar de sua.
As fotos foram feitas numa praça aqui de Piracicaba, na barraca do Jacob das Artes, um artista que constrói móveis e enfeites com sucatas. Acho demais esse tipo de visão: criar algo a partir de partes de outras coisas.
E não foi o que eu fiz com minha almofada jeans? Aqueles jeans já andaram tanto com minha família e agora se transformaram numa outra coisa. Como será também a colcha que deve ficar pronta antes do inverno. Tomara...

9 comentários:

Márcia Helena disse...

Rêêêêê, amei! Ficou bem legal e masculina também, afinal não poderia ser de florzinhas né? Rsrsrs, adorei! E não vejo a hora de ver a colcha, afinal já vi bolsa, agora almofada, rsrs, bjs e uma ótima semana pra vc.

Mundo da Lú disse...

Ficou linda mesmo!
Essa misturas de tons deu um detalhe muito charmoso!
Beijos,Lú!

Mari Bein disse...

FICOU LINDA!!!
VOCÊ ACABOU DE DAR UMA IDEIA PARA MIM.
TENHO ALGUMAS CALÇAS ENCALHADAS AÍ.
AGORA JÁ TENHO UM DESTINO PARA ELAS.
BEIJÃO.
MARIANE

Rebeca disse...

Meninas:
valeu a pena juntar os trapinhos de jeans, não valeu?
Bjs

Saron... disse...

Oi Rebeca,
sabe que neste ultimo mês tenho visto muito o reaproveitamento do jeans no atesanato.São bolsas, almofadas e por ai vai...
Essa sua ficou uma graça.Imaginei um puff,só que ai alternava o jeans com um tecido floral tb resistente.Ficaria lindo..Bjos

Leska disse...

Oi Rebeca,
Adorei a idéia da almofada,lendo o que disse Saron, imaginei o meu puffe,forrado com jeans...acho q vou tentar!!
Bjs,ah depois me da dicas legais sobre São Pedro,tenho muita vontade de conhecer,é um passeio legal para fazer em familia<
Bjs,
Leska
Vem me conhecer em leskamarques.blogspot.com

Anônimo disse...

oi vc vende almofadas altas como esta feita de jeans? me informe franciellefelicetti@hotmail.com grata

Sue disse...

Olá Rebeca vim conhecer seu cantinho indicada pela Geórgia do blog amor em casa, como sou apaixonada por almofadas vim ver as suas e amei!!! seus trabalhos todos são lindos e encantadores parabéns.

bjinhos Sue.

Larissa Santos disse...

Ficou diva sua almofada, pena que eu sou uma negação para costura lol.
Beijocas ^^

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza