Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Porta-óculos de patchwork








Eu bem que podia só tentar explicar. Podia, mas preferi mostrar, achei mais claro, mais simples.
Sempre fiquei pensando em como era esse tipo de fecho, tão prático e misterioso. Coisa importada, logo matutei. Certeza que não encontro aqui, em minha cidade.
Até que um dia, descobri na internet (e o quê, Meu Deus, a gente não descobre aqui???) o que era: a régua da trena!!!! A simples trena, presente na maioria dos lares, aquela que repousa durante um tempão e aí quando a gente invoca que "precisa" de um móvel novo, ou vai mudar de casa, vira a estrela principal do evento. A necessária. A imprescindível.
O lugar mesmo onde descobri, já nem lembro, me perdoem! É que têm dias que a gente "viaja" tanto pelo mundo virtual que perde o rumo. Absorve o conhecimento e esquece a fonte. Imperdoável, dirão alguns: eu concordo mas se fosse o caso de uma costura nova, um bloco de patchwork  bárbaro, uma bolsa... Aí seria o fim não dar os créditos. Mas amigas, é só uma dica de fecho, tá? Sejam bondosas: estou partilhando a ideia! Que por sinal, é ótima e fácil de fazer: basta fazer um, como direi, corredorzinho, uma coisa igual a quando vamos passar um elástico, sabem? Aí, é só colocar um pedacinho da trena e pronto! Está feito!
Sabe que fica tão bem fechadinho que desconfio que dá prá fazer um porta-moedas?! Testarei e trarei o resultado.

Obs.: vocês notaram o palavreado de costureira amadora? Corredorzinho onde passa o elástico??? Ó céus, me desculpem...


16 comentários:

Pri Helmberger disse...

Rebeca, que legal.
Pena que é raro ver uma trena aqui onde moro pra vender. Só tenho uma e cuido com todo o amor.
Existe um fecho (assim que se escreve?) específico pra isso e não é muito barato, além de ser largo demais para um porta óculos. Normalmente tem a largura de uma bolsa de mão.
Que legal. Adorei. O seu ficou lindo.

Beijinhos

Val disse...

Adorei,lindo trabalho,como sempre.E eu que estou cada vez mais cegueta e já não posso passar sem levar os óculos na bolsa,vou até pensar em fazer um.Só não sei se vou ter coragem de cortar a trena.Pode ser que aqui vendam esse tipo de fecho.Vou averiguar!Bjs

Ana Matusita disse...

Que máximo, Rebeca!
eu já tinha visto uns fechos japoneses, mas nem me atrevi a pesquisar preço.
Bj,
Ana

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que legal! Adorei, adorei! Nem imaginava que seria algo tão simples e fácil. O porta óculos ficou lindo, sempre gosto da combinação de cores dos seus trabalhos.
Ri muito do seu comentário lá no blog, adoro gente rebelde!
Beijo

Dalila Pinheiro disse...

Oi Rebeca,
Olha eu amo óculos e este porta óculos combina comigo, rssss ficou muito fofo!
Bjs

Amor em casa disse...

oi, rebeca adorei, claro...rs. beijão querida.

Rovânia M disse...

Oi! rsrsrsr," corredorsinho onde passa o elástico " ficou "O must"! Amei,!Puxa que legal! O problema vai ser destruir a trena do maridão KKK!
Achei sua criação,utilíssima,já risquei a lente de dois óculos de sol no último ano;Fashion,com ar retrô,moderna,elegante!
Áh,...o ano passado, comprei uma Brother Pe 770.Se desejar, posso falar mais sobre ela. e, sim, o sabonete vai dentro do sachê,fiz duas partes idênticas,monta um sanduíche: Crochê,sabonete,crochê,e fecha com a fita(fiz um "corredorsinho ")também dá para fechar com biquinhos de crochê!!!
Abração amiga!

M de Maria Ateliê disse...

Rebeeeeca!
Jamais imaginaria isso!
E olha que aqui em casa devo ter umas 5 trenas...
Se sumir uma, ninguém perceberá rs
Ficou lindo, adorei as cores!
E acho que vai 'funcionar' com moedas mesmo!
Mas ri mesmo com o 'amadora'
Ha ha e ha rs
:)
Adorei!
bjs

Mirian Trédicci disse...

Olá Rebeca!!!
Dps de um tempo sem passar por aqui, estou ¨passada¨.
Fantástico o porta óculos...Muito boa a idéia da trena!
Agora!!!!! que banco é esse?
Ficou maravilhoso!!!Parabéns.
Um beijo e bom fim de semana
Ah!! adoro seus textos.

Daniela de Paula disse...

uau! ideia fantástica e original, seu porta-óculos é um charme.
bj,

Judy disse...

Ficou lindo e a idéia do fecho é formidável!
Olha eu entendi certinho o que quer dizer corredorzinho, viu?

beijo,

e a pizza?

Joanna Catharina disse...

Como pode haver tanta criatividade assim na cabeça das pessoas? Usar uma trena.... Chocante!

E nem preciso dizer que é muito chique poder retirar seu óculos (escuros ou não), de um porta-óculos tão chique assim. É de dar inveja a qualquer uma!

=* beijosss

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Um ótimo finde para você!
Colorido!!!:)
bjs

Friends Forever disse...

Rebeca, que ideia genial!Amei!!
Um lindo e feliz final de semana!
Beijos
Amara

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Obrigada, estou melhor!
Melhoras para você também.
Tento buscar inspiração em todas as situações rs
bjs
Ótimo final de sábado e domingo!

Malú Holzmüller disse...

Menina que máximo essa idéia.Amei e obrigada por compartilhar.Bjs.
Malú

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza