Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Poesia sem remendos




Emendo retalhos
até formar um caminho
pelo qual corro, 
descalça e descabelada,
desalinhada e desmemoriada.
Berro mas as voz não me sai,
grito mas ninguém me ouve.
Bordo um pedido de socorro,
mas a linha é tão fina e a
agulha tão grossa
que só aparecem os buracos
da minha alma,
tecido roto e rasgado.
Tento sorrir, dizer prá mim mesma
que o armário está a explodir
de tecidos novos,
coloridos e perfumados,
mas tudo que vejo
são os trapos tristes
que penso jamais saberei emendar...


(porque nem todo dia é "O" dia...)

10 comentários:

Val disse...

Que bonita analogia da vida com a costura. Só podia vir de você. clap,clap,clap,clap. Bj grande

trapos a voar disse...

Fiquei até emocionada. Tão bonito Rebeca! Bjo

Mirian Trédicci disse...

Que lindo!Já falei que adoro ler seus textos!
A bolsinha e a almofada ficaram lindas. Um capricho!
Bjs e ótimo domino

Malú Holzmüller disse...

Que texto maravilhoso e de uma tamanha sensibilidade.Parabéns !
Bjs

Lete disse...

Concordo plenamente consigo!
Acho que foi por isso também que decidi criar um blog e estou amando a recetividade...

"Tropecei" por acaso aqui e adorei tudo o que estou vendo, por isso serei sua seguidora e quando puder, e se quiser, claro, faça-me uma visitinha!

Obrigada por todas as lindas partilhas e força!

Beijinhos! Voltarei!

Amara Mourige disse...

Rebeca,texto maravilhoso!Lindo!!!
Uma bela semana, emendando e remendando tecidinhos coloridos!!
Beijos
Amara

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Lindo, já era fã dos textos e agora com poesia, você é o máximo!
Beijos

Rovânia M disse...

É. Tenho que concordar. Quem nos dera termos a capacidade de não deixar a peteca cair,não esmorecer...Mas não custa tentar. A felicidade é uma escolha. Digo isso pra mim todos os dias. Escolho ser feliz e não permitirei que ninguém me impeça e assim vivo o meu dia!!!
Abraço apertado e atrasado !!!

Rovânia M disse...

Lindo Rebeca ! Eu também amo xadrez ! Mas usar retalhos ...áh, isso tem lá seu charme, lembranças...bem personalizado ,achei um primor !!!

Tina Bau Couto disse...

Adorei seu poetar!
Remendos, costuras, rasgos seus e de todos

Vim retribuir sua visita
Volte sempre por lá :)

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza