Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Quadrinho




   Ainda em fase de adaptação com o novo notebook e sem meu editor de fotos, ferramenta tão útil, volto a postar para mostrar um quadrinho que fiz.
   A tela era de um quadrinho infantil do meu filho. Estava empoeirada e descartada. Salvei-a no último momento de dois destinos prováveis: a lata de reciclagem ou a doação.
   Quem adora artesanato tem sempre essa coisa de querer dar outro uso, reaproveitar, e esse espírito parece me mover.
   Forrei com tecido listradinho, recortei um passarinho, um coração e um mantra: be happy.
   Sinto que a alegria pode ser uma escolha: você opta por ser feliz e trabalha para isso, fazendo disso uma meta de vida.
   Então, encurta conversas chatas, faz o programa que realmente te agrada, dá risada por bobagens, e decide curtir gente legal. E fazer piada. E cuidar de plantas. E assar um pão de vez em quando. E oferecer um bolo.
   E aí, quando você menos espera, tá lá: você é feliz!

15 comentários:

Paula Louceiro disse...

Rebeca, o quadrinho ficou lindo.
Valeu a pena recuperá-lo.
E quanto a felicidade, penso exatamente igual.
Fujo de coisas e pessoas chatas e negativas.
Procuro sempre ver o lado bom das coisas e aproveitar as coisas simples do dia a dia.
Bjos

artesanatodanil disse...

Oi Lindaaaaa!Que lindooooo,muito fofoooo,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos

Rovânia M disse...

Bem isso!!!Gostei da parte de assar pão e cuidar das plantas !!!! Lindo seu quadrinho!!! Bjinhos!!!
Tbém não curto notebook...

trapos a voar disse...

"I clap along" como diz a canção, porque eu sei que "Happiness is the true"! Até chamei happy ao cachorro :-)
O quadro ficou fofíssimo! Bjo

Helena disse...

Ficou um mimo! Parabéns!

Pri Helmberger disse...

Rebeca,
o quadro é lindo.
Já fiz algo parecido com uma telinha velha da minha filha também.Ia pro lixo e virou porta-chaves.
Ser feliz é uma escolha.
Somos saudáveis e temos o privilégio de viver perto de quem mais amamos, por que não virar o jogo e sermos felizes ao invés de esperar mais da vida? Não é mesmo.
Gosto de encontrar gente que pensa assim como você.

Um beijo

Val disse...

Olá Rebeca, ficou um mimo o quadrinho. Ser happy, é uma escolha, curtir os pequenos prazeres da vida, para sermos felizes. Tenho feito de tudo para seguir esse "mantra" como vc mesma diz. E acho que tenho conseguido. Mais uma vez, adorei o cenário! bj grande

Amor em casa disse...

Ai, Rebeca é exatamente isso q decici ser e fazer. Obrigada pelo comentário sua opiniao é muito importante para mim. bj

Amara Mourige disse...

Rebeca, ficou lindo seu quadrinho, fiz alguns depois mostro no meu blog Friends Forever de artesanatos!Adoro cuidar de plantinhas e oferecer bolo com chá, "dá risadas por bobagens" é muito bom! E vamos que vamos ser muito felizes!
Beijos
Amara

Anônimo disse...

É verdade Rebeca, a felicidade depende apenas de nós. Mas este quadrinho tão fofo faz a gente lembrar que ganhar presentes lindos como este, feitos com carinho e amor também nos faz feliz. ;) Adorei.

Marly disse...

Oi, Rebeca,

O quadrinho ficou com uma imagem poética e uma mensagem muito sábia.
Acho que a gente deve mesmo fazer da felicidade uma meta e se aplicar para realizá-la no presente.

Um beijo e ótimo fim de semana!

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Ficou muito legal, felicidade pura! Não poderia ser diferente né?
Beijos

Claudia disse...

Muito fofo, um ótimo destino para o quadrinho! Concordo com você, os momentos felizes nascem com a simplicidade! Beijos no coração, Clau.

Rosa Paula I Le Paquet disse...

O quadrinho ficou fofo! Adorei!
Concordo plenamente sobre escollher ser feliz. Fiz um post há pouco falando exatamente sobre isso: http://lepaquet.blogspot.com.br/2014/02/a-tal-felicidade.html
Beijos

BilaCaldas disse...

Que fofo! Show!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza