Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 21 de setembro de 2013

Troca





frente

verso

"A" gola vermelha





   Tenho uma ideia que me acompanha há muito tempo: as coisas evoluíram tanto que chegará o momento em que nos voltaremos à simplicidade.
   E penso que esse processo já começou. Vejo cada vez mais o feito à mão ser valorizado e difundido.
   O que antes era ensinado naturalmente e passado de mãe prá filha, de vó prá neta, hoje é tema de cursos pagos.
   O "eu que fiz" tem tanto valor que queremos todas nós ter esse prazer.
   Mas, retornando à simplicidade que acredito estar cada vez mais em voga, penso que a troca do que se faz será moeda valorizada em muitos aspectos: no objeto em si, em fazer algo pensando em alguém, no carinho destinado e no afeto solidificado pelas mãos.
  Este panôzinho das primeiras fotos, quase igual ao que fiz outro dia para o meu quarto, foi feito para a Judy do http://tricoteirassemfronteiras.blogspot.com.br/.
  Combinamos uma troca: elas faz golas lindas de tricô e eu adoraria ter uma vermelha.
  Ela teve a gentileza de me enviar, além da gola, pegadores de panela de tricô (ô coisa chique com cara de casa de vó, que eu amo!) e além de tudo, tecidinhos!!! Precisava? Não, mas ela teve a delicadeza de se lembrar que adoro panos.
  Além do panô, fiz também essa bolsinha cheia de casas de passarinhos, e no verso acrescentei um botão forrado com um pássaro vermelho. É que lembrei que ela gosta de fotografar várias coisas, e entre elas, pássaros.
   Adorei fazer esta troca! 

13 comentários:

Marly disse...

Oi, Rebeca,

Que legal esta idéia das trocas, tanto as suas peças quanto a da Judy ficaram lindas, e no final ambas devem ter ficado bem satisfeitas, né? rsrs.
Eu também sou fã do trabalho artesanal, rsrs,
Obrigada pela visita e comentário gentil lá no meu blog. Bom finzinho de semana e boa primavera!

Beijo

Lia Gloria disse...

Troca justíssima! E que bela ideia. Adorei tudo, e viva o trabalho artesanal!!!

bjs

Friends Forever disse...

Rebeca, que legal essa troca!
Você é um menina gentil e carinhosa merece esse carinho!
Lindos os trabalhos seus e de sua amiga!
Estive ausente por bons motivos.
Beijos
Amara

Val disse...

Rebeca,
E nós aqui na Europa, mergulhados numa crise sem precedentes, mais do que todos estamos a sentir isso: acabou o consumo desenfreado,há um retorno ao simples, e ao viver só com o necessário, deixando o supérfluo de lado. Está a ser uma aprendizagem!

Não há comentários para o panô,uma graça, (fico sempre confusa com a escala!!).A gola vermelha tem uma viber ótima,assim como as pegas. Nunca tinha visto pega de tricot! adorei. Bjs!!

Juliana disse...

Bom dia
Adorei os 2 trabalhos
Parabéns
http://julianacroche.blogspot.com.br/

Judy disse...

Querida Rebeca:

Não pode imaginar o quanto me trouxe de alegria sua genial ideia de fazermos a troca.
Fiquei muito, muito feliz e já tenho suas crias colorindo uns cantinhos aqui de casa.
Muito, muito obrigada por sua amizade e carinho.

Poéticas Manuais Artes Texteis disse...

Rebeca e Judy, como já comentei no 'tricoteiras', vou divulgar também no meu blog a idéia da cozinha colorida, dando os devidos créditos, claro!
Parabéns pelo blog, já adicionei à lista de sugestões no meu.
Beijcoas
http://irmaejomodatricotecrochet.blogspot.com.br/

Mari Bein disse...

Oi, Rebeca
Aqui estou eu de volta!
Achei muito bacana o post que você fez.
Sempre inspiradora e talentosa.
Busco no seu blog uma energia que muitas vezes me falta. Adoro ver as cores e ideias que você coloca na sua vida e que acaba influenciando à todas nós. bjs... Mari

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Lindo panô, linda gola e mais linda a iniciativa! Uma forma tão comun e usada antigamente que seria muito bem vinda nos dias de hoje. Será a nova aventura!
Beijos e boa semana.

Claudia disse...

Amei!!! Muito bacana essa troca, mas de quem foi a ideia? Também quero fazer uma troca ... hehehe, será que estou sendo muito "pidona". Beijos no coração. Clau.

Anajá Schmitz disse...

Olá,
concordo com sua ideia, e vejo esse processo muito próximo de nós. Adorei a bolsa, a gola está muito bonita. Que paixão esses panos teria mil utilidades para eles.
Bjos e tenha uma ótima semana.

KARINE MARIANO disse...

OI Rebeca!!!!!!!!!!!!!!!!
Que troca mais bacana. Mas gostei mesmo sobre a história de uma mulher muito elegante... me peguei a pensar, todo mundo tem um lado extravagante. Até mesmo nós!!!!!!!!!!
Beijos

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog. Jesus te ama
"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:7-11"

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza