Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aprimorando minha carteira



 



Dias atrás bolei o modelo e fiz uma carteira muito parecida com essa. Só que, ao usá-la, notei uma grave falha: os cartões caíam! Olha o perigo! Aquelas divisórias para encaixá-los ficaram mais larguinhas do que eram prá ser.
Decidi então aprimorar da seguinte forma, para que os cartões ficasse BEM seguros mesmo: além de fazer as divisórias bem justinhas, só o espaço mesmo da largura dos cartões, inverti a posição deles.
Na primeira carteira que fiz, eles ficavam "de pé" e agora coloquei-os deitadinhos de lado, dá prá entender?
Olha a diferença:




Aqui a primeia carteira que fiz, com os cartões "de pé"


Agora, a carteira mais nova, com os cartões "deitadinhos"

Deu prá notar o que mudou? Perceberam a diferença no alojamento dos cartões? Compreendem? Fui clara? Tô doida? Prá mim tem tanto sentido mas não sei se consigo explicar bem.
Pois bem, fiquei bem satisfeita por poder corrigir um modelo que, se fiz falho da primeira vez, consegui arrumar. E tem coisas que só usando se pode notar onde podem ser melhoradas. Tá aí.
E o mais legal é que VENDI a carteira nova! Primeira vez! Uma moça muito simpática que me atendeu numa loja de queijos amou a carteira e pediu, insistiu, fez chantagem, ameaçou não me entregar o queijo predileto se não fizesse uma prá ela. Enfim, não pude resistir. Sold!








21 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Que linda!
Amei!
Beijo

Claudia disse...

Amei!!! É assim que começa, agora não tem jeito, vai chover encomendas. Comigo foi assim também, então prepare-se. Entendi tudinho e achei muito bacana sua decisão de publicar essa melhoria na carteira. Beijos e parabéns mais uma vez. Clau.

Criando Artes Carla disse...

Olá Rebeca,
Linda essa carteira! Perfeito seu trabalho.
Beijos

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Rebeca!
Realmente foi uma boa ideia a mudança de posição para os cartões, além de ter ficado uma maravilha, ficou muito mais seguro...
Amei seu trabalho e sua ideia, vc é sempre muito criativa!
Beijos e tudo de bom!

Judy disse...

Que bacana!
Bom a gente ver nosso trabalho reconhecido e disputado assim!

bj

Lucienne disse...

Ficou um arraso a carteira!
E é incrível como às vezes um detalhe faz toooda a diferença!!! kkk

Bjus!!

Artes da Vovó Mada 2013 Brasil disse...

Rebeca, tudo bem, sua carteira ficou linda..bom é sempre melhorar!Amei o tecido que tem passarinhos e folhas que parecem coração, alias os dois tecidos de passarinhos são lindos..não conhecia.Mais e mais criatividades pra ti bjs.

Cariana Costureira disse...

ai que delicia, ficar feliz com o proprio trabalho e ainda ter reconhecimento!!!!
bjo grande

Amara Mourige disse...

Rebeca,ideia super legal adorei!!
Beijos
Amara

Pri Helmberger disse...

Já te falei pra ganhar dindin com isso, hein!
Olha o sinal aparecendo aí!
Gostei da nova aparência da carteira.
Beijos.

Anônimo disse...

Foi muito bonita e prática. Nada como ir experimentando até atingir a perfeição!;)

Unknown disse...

Lindo seu blog!! Muito criativo!!! E seu nome também é lindo...como o da minha filha... Já estou seguindo!!!!Bjos

trapos a voar disse...

Só não entendo como é que ainda não "obrigaram" você a vender outras peças. Esta também ficou linda!

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Agora além de linda ficou perfeita para os cartões! Acho que a moça conseguiu o que muitas tem vontade: te convencer a vender!!! Que seja a primeira de muitas, com certeza estarei na fila.
Beijos

Val disse...

Olá Rebeca,
Entendi logo de primeira o up na carteira. Agora ficou 100% funcional! vc deve registar a patente! porque como dizem aí em cima, esta foi só a 1ª.Havendo o passa palavra, vão chover encomendas. O seu trabalho é lindo e perfeito. Caprichado e feito com imenso carinho. As peças transmitem isso! grandes bjs!
e

Eliane C. Rodriguês disse...

Oi Rebeca, admirei muito, pra mim dos 2 jeitos estão lindas,que trabalho mais bonito e bem feito

parabéns

Te espero no meu blog...Esse mês cheio de novidades, acompanhe...
Desejo uma quinta feira maravilhosa pra você

CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
BJUS
LIH

Rovânia M disse...

Olá,amiga! Mas é linda mesmo,a moça só tinha que querer!!!
Rebeca,gostaria de coração de agradecer o carinho por ter se lembrando de mim,no post "11".Já entrei aqui duas vezes,li,mas não estou conseguindo tempo suficiente para pensar,e editar,postar,espero que me desculpe!!!Mas achei interessante saber um pouquinho mais sobre vc,inclusive que é alta,eu tbém sou,e as vezes preferia não ser!Bjos!!!

Drika Sanz disse...

Ficou linda!!!! Boa ideia a mudança com relação aos cartões. Que bom que vc vendeu. Você ficou feliz e a compradora também!!! :)
Abraços,

decorayadora disse...

Que linda esa cartera muy buen trabajo
Cariños

Lia Gloria disse...

Rebeca, isso que eu acho incrível em ti, não canso de reafirmar rs teu desprendimento em refazer os trabalhos, aprimorar, santa mania de perfeição! rsrs Com certeza, invertendo a posição dos cartões, ficou mais seguro, e continua igualmente bela.

bjs

Sergio disse...

AHAHAH!!!
Linda solução, Rê, deitar os cartões!!!
Brilhante!!
beijão!
sergio

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza