Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tag: 11 coisas



A Val, do http://lavionrosedeco.blogspot.com.br/  , gentilmente se lembrou de mim para participar da Tag : 11 coisas.
Funciona assim: conto 11 coisas aleatórias sobre mim; respondo 11 perguntas feitas por ela e indico blogs para entrarem na brincadeira, enviando-lhes 11 perguntas que eu mesma devo fazer.

Então, lá se vão 11 coisas aleatórias sobre mim:
1 - Sou bem alta (e adoro): tenho quase 1,80m!
2 - Gosto muito de ler as tirinhas do Hagar e da Mafalda
3- Adoro fazer bolos!!! Amo o perfume que se espalha pela casa...
4 - Ao retornar das férias do trabalho, sempre ofereço um café da manhã especial para os meus colegas
5 - Coleciono máquinas de costura de brinquedo antigas
6 - Adoro contar piadas toscas...
7 - Dois dos meus escritores favoritos: Machado de Assis e Eça de Queiróz
8 - Leio e adoro poesia, principalmente Fernando Pessoa, Cecília Meirelles e Paulo Leminski
9 - Tenho um projeto pessoal de costurar pelo menos uma coisa por semana
10 - Trabalho há muitos anos numa gráfica
11 - O outono e o inverno são as minhas estações favoritas.

A seguir, respondo as perguntas da Val:
1 - Que tipo de blog prefere ler, genéricos ou mais específicos?
R: Mais específicos: adoro costura e decoração.
 
2 - O fato de acompanhar bastante blogs já, de alguma forma, influenciou a sua opinião sobre este ou aquele assunto? Ou a inspirou, fazendo-a sair de sua zona de conforto?
R: Já mudei de opinião sobre certa blogueira que admirava. Num sorteio, achei que ela não foi muito correta com uma seguidora sua. Ainda que aquilo não me afetasse em nada, pois nem do sorteio eu participava, achei uma injustiça e parei de segui-la.
Já me inspirei muito mas não a ponto de sair da minha zona de conforto.
 
3 - E quanto ao seu blog, o que pensa que quem a segue espera de si?
R: Costuras legais.

4 - Qual o objeto preferido que tem na sua casa?
R: Meu armário de madeira de demolição onde guardo os tecidos.

5 - Quais os dois adjetivos que usaria para caracterizar sua casa?
R: Colorida e alegre!!!

6 - Se com um toque de varinha mágica pudesse alterar/acrescentar alguma coisa em sua casa, o que seria?
R: Como moro em apartamento, gostaria que tivesse uma sacada enorme!!!!! E também gostaria de ter um quarto de hóspedes.
 
7 - Que coisa da sua infância a faz sentir saudades?
R: Da convivência com minhas avós.

8 - Teve algum ídolo de juventude? Artista, cantor, daqueles que nos fazem colar posters no quarto?
R: Não, nunca. Será uma falha? ih...

9 -  Quando está muito chateada ou irritada com o mundo, o que faz para melhorar o seu humor?
R: Passeio por blogs que me motivam e por aqueles que tem imagens do que eu gosto: casas aconchegantes, costuras bacanas, gente talentosa...

10 - Diz-se que os pequenos gestos fazem a diferença. Diga-nos 2 ou 3 atitudes concretas que adota no seu dia a dia para colaborar com o meio ambiente.
R: Separo para reciclagem todas as embalagens que uso em casa, sempre uso a frente e o verso os papéis, reaproveito retalhinhos... (vale?)

11 - O que a faz rir a bandeiras despegadas?
R: Uma boa piada ou alguma confusão boba que eu mesma me meto (sou meio atrapalhada...)

Agora, indico blogs que gostaria, se puderem, responder minhas perguntas:
http://tecidoseamigos.blogspot.com.br/
http://amoremcasa.blogspot.com.br/
http://coisasdateca.blogspot.com.br/
http://tricoteirassemfronteiras.blogspot.com.br/
http://simonepinturasecroches.blogspot.com.br/
http://traposavoar.blogspot.com.br/
http://imaginesimples.blogspot.com.br/
http://joaninhatricoteira.blogspot.com.br/

E, finalmente, as 11 perguntas que formulei:
1. O que a motivou ter um blog?
2. Qual foi o primeiro blog que seguiu?
3. Já conheceu pessoalmente alguém que conheceu primeiro virtualmente?
4. Qual parte da sua casa você mais gosta?
5. O que te faz feliz de verdade?
6. Você tem algum sonho a realizar?
7. Você gosta de ler? Se sim, qual seu escritor favorito?
8. Tem alguma coleção?
9. Você tem o hábito de ler jornais?
10. Você gosta de cozinhar?
11. Qual sua comida favorita?


13 comentários:

Márcia Helena disse...

Rê, adorei isso! Obrigada por lembrar de mim, vou tentar, mas não sei brincar disso, rsrs, e nem tenho tantos blogs assim para indicar, mas vou tentar, prometo. bjs

Judy disse...

Que lembrança carinhosa... obrigada!
Também sou fã de outono e inverno, de fazer bolos e de Machado, Pessoa, Cecília e Leminski!

beijo

Val disse...

Olá Rebeca,
Antes de mais obrigada por ter aceite o desafio! vc foi muito rápida a responder,eu passei o final de semana todo nisso,acredita?arranjar 11 perguntas então,foi complicado,não queria que fossem muito pessoais!
Mas olhe,me identifiquei na 11) também adoro o Outono e o Inverno.
Sobre da dos ídolos,eu perguntei por isso mesmo:nunca tive ídolo nenhum de juventude,e nunca achei normal! todas as minhas amigas suspiravam por algum artista (nem que fosse da Globo) e eu nunca...
E reciclo todas as folhas também,escevo até não ter mais espaço.
Gostei de saber que trabalha numa gráfica,acho que são locais muito criativos (ou não?)e da sua altura à la Gisele Bunchen, já sabia!
BJs,adorei!

Lia Gloria disse...

Nossa, como és alta! Não imaginava rs

Gostei muito de encontrar outra pessoa nesse mundo, que não teve ídolos. Nunca. Não sei o que é fazer loucuras por alguém que eu não conheço.

Também já deixei de seguir e ler uma blogueira por causa de uma atitude, que me decepcionou muito. Ela deu uma cadela, pela qual sua filha havia se apaixonado. Já estava morando em sua casa há meses, e se desfez do animal porque dava trabalho. A forma como ela se desfez me deixou muito triste. Nunca mais 'botei os pés' no blog dela.

Minha admiração por ti só aumenta rs, e agora lembrei que tenho uma ídala hahaha

bjs

Dalila Pinheiro disse...

Oi Rebeca,
Tags assim nos permitem conhecer um pouco mais quem está por trás do blog e isso é ótimo! Parabéns pela sinceridade percebida nas respostas!
bjs

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite querida Raquel!
Muito obrigada por ter lembrado de mim, ando completamente sem tempo e confesso, não sou muito boa nisso...rsrsr
Amanhã vou fazer o possível para sobrar algum tempinho! rs
Um beijo com muito carinho!

Amor em casa disse...

oi, rebeca, muito obrigada pela indicação, adorei suas respostas e tbm suas pergunras, rs, vou fazer o meu cam carinho, bj.

Sílvia disse...

Olá Rebeca.
adorei conhecer seu blog, amei a transformação da cadeira medalhão, e essa tag é uma boa forma de conhecer mais as pessoas, gostei e fiquei aqui.
Bjs.
Silvia.

Claudia disse...

Oi, Rebeca! Adorei conhecer mais um pouco de você. Li sua postagem no meu trabalho e tive que segurar várias vezes meu riso alto pra não dar bandeira. Fiquei impressionada com sua altura, achei uma graça seu gesto de oferecer café da manhã depois das férias, e as piadas que você deve contar... eu gostaria de poder ouvir, pois te acho muito divertida. Um grande abraço e continue assim legal e carinhosa. Beijos, Clau.

Josy Petite disse...

Querida Rebeca lembrei de vc, da sua coleção de máquinas de costura. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509162732-bibel-porcelana-maquina-de-costura-ref623-_JM

KARINE MARIANO disse...

OI Rebeca!!!!!!!!!!!
Respondendo a sua pergunta, tá!!!
Os meus caseados são na maquina, mas se o cliente me pede a mão eu faço também, mas eles sempre preferem a maquina pela perfeição.
Lendo as suas respostas, agora sim tenho certeza... tu nasceu na época errada... rsrssrrs.
Mas isso é um elogio, pois tudo que vemos nos remete a antiguidade, estilos, suas costuras... Amo ver suas costuras...
bjsssssssssssssssss

Pri Helmberger disse...

Mulher, tu é grande, hein! :)
Também adoro ler a Mafalda.
Curiosa com a história do sorteio. Interessante como a blogosfera parece a vida mesmo, podemos até mudar de opinião assim, através de palavrinhas na tela do computador como se fosse na vida mesmo.
Também (tento) costurar um projetinho por semana.
Adorei ler sobre você.

Beijinhos!

Paula disse...

Gostei de a conhecer mais um bocadinho!
Além da costura também gosto do que escreve! Bj e bom fim-de-semana! :)

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza