Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um bule muito bem vindo!

Primeiro chegou este bowl, onde fiz um
jardinzinho de suculentas

Depois, achei a formosa leiteirinha

Agora, chegou o bule

Olha aí a galera reunida prá foto da família

Eles não ficam bem todos juntos?


Para quem vive "caçando" em bazares e antiquários, boas e inesperadas coisas podem acontecer.
Por exemplo, reunir uma família! Sim, uma família. No meu caso, foi uma família de louças, mas uma família.
Falando assim, não parece que me refiro àqueles programas de televisão onde mãe reencontra filho após 10 anos? Pois é, coisas loucas acontecem todos os dias.
Primeiro, comprei o bowl. Adorei os losângulos formando um coração azul!
Muito tempo depois, em outro bazar da cidade, não é que me deparo com a leiteirinha, exatamente igual? Como não levá-la para casa??? Toca recolher a leiteirinha. A emoção desse reeencontro já postei aqui.
E, esses dias, passeando pela cidade de São Pedro, aqui bem perto de Piracicaba, procurando um antiquário achei outro, o Passado Perfeito, da ótima e talentosa Rita Prado, que além de tudo restaura móveis com muito bom gosto.
E com quem me deparo logo na entrada? O bule da família! Parece que estava me esperando, louco prá ser adotado!
Posso deixar um acaso desses prá lá? Na-na-ni-na-não!!!! É claro que o bule veio junto comigo.
Quem sou eu prá interferir nos desígnios da vida...

22 comentários:

Cristina Maia disse...

Olá Rebeca.
Muito obrigada pela sua visita e pelos simpáticos comentários.
Estive a ver o seu blogue, ao contrário de si, não sou muito apreciadora de velharias, no entanto gostei muito das suas costuras, principalmente das carteiras e dos aventais.
Parabéns e beijinhos,
Cristina Maia

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que família linda e feliz, agora reunida. Adoro estes passeios, sempre tem algo a ser resgatado!

Respondendo sua pergunta dos pastéis de nata: comprei a massa folhada já aberta, cortei em circulo e coloquei um só em cada forminha, apertando para a massa ficar fininha, acho até que poderia ter sido mais fina. O preparo é bem fácil, espero que goste. Beijos

Anônimo disse...

Olá,

Olha estou aqui encantada com essa história de reencontros, essas peças realmente tinham que ser suas e eu imagino a sua alegria de encontrar o bule tb.

Bjs
...ótima Quinta-feira

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Malú Holzmüller disse...

Tinha que ser seu,rsrsrsrssr...
Tb amo visitar lojas de antiguidades,mais ainda nao tive a sorte de encontrar a familia assim nao,rsrsrsrs...Bjs ficou linda a familia reunida.

Paula disse...

eu chamo a isso muita sorte :)

Val disse...

AH, eu não chamo de sorte não. Vc o encontrou ou o bule a achou! Tinha que ser!
Tão engraçada a sua descrição do reencontro da família feliz. Bem anos 50 esse desenho geométrico.
Tenho vários bules e leiteiras, todos descasados, e achados nesses prédios velhos que eu entro, para fazer as reformas. Bjs Rebeca, adorei o post!

Artes da Vovó Mada 2013 Brasil disse...

Ola Rebeca, lindos, lindos seus achados, lembro da louça de vovó tinha esses losangos...amei! Sabe o que seria perfeito..achar uma xícara com pires, parabéns linda família..bjs

trapos a voar disse...

Agora ainda pode encontrar uns filhotes, em forma de chícaras...isso será um final ainda mais feliz. Mas para já está de facto uma família linda!

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite querida Rebeca!
Que lindas suas louças,amo, ainda mais se forem antigas...
Ah!Sou apaixonada por suculentas, são umas das minhas plantinhas preferidas e existem infinidades de espécies dessa linda planta e todas maravilhosas...
Um beijo com muito carinho!

Gabi disse...

Nossa que coisa você achar o resto da família são peças bem dificéis de se achar em qualquer lugar teve sorte mesmo hehehe. amei conhecer o blog beijos

Unknown disse...

Oieeee querida...
Que achado hein...
Lindas as louças...
Bom fim de semana pra você linda...
Beijinho

Francine

Amara Mourige disse...

Rebeca, que sorte sua ter reunido a família toda!Ficou lindo!
Beijos
Amara

Rovânia M disse...

Oi Rebeca! Por incrível que pareça,apesar de eu ser apaixonada por louças e porcelanas antigas,ainda não tenho nem uma peça...snif...ainda,mas tenho paciência!Esse seu conjunto é prá lá de especial!!! Uma verdadeira relíquia!!! E oque mais me impressionou foi o fato de eles estarem em lugares diferentes,!!!

KARINE MARIANO disse...

OI Rebeca!!!!!!!!!
Quanta emoção em uma só leitura!!!!!!!!! Fico imaginando a emoção de achar cada peça em diferentes lugares mas todas de um só conjunto!!!!!!!!!!!!!!!
Que beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjssssssssssss
Lindo final de semana

Claudia disse...

Oi, Rebeca! Que bacana, amei sua história. Foi realmente uma feliz coincidência, apesar de eu acreditar que na vida não existem coincidências não, rs. Eu ia dizer parabéns pela família formada, mas agora fiquei na dúvida, pois será que você não encontrará mais membros? Beijos no coração, Clau.

Anônimo disse...

Olá Rebeca. Mal pude acreditar quando vi essa sua família. É que cá por casa temos uma igual por herança. :) Muito utilizada mas muito bem tratada. Beijinhos

Fê Dutra disse...

Caramba Rebeca, isso é incrível.
Ah! São lindos, também.
Um beijo

Pri Helmberger disse...

Adoro o jeito que você escreve.
Isso é amor, é destino, hein!
Pra quem acredita... Ou foram eles que te encontraram?
Amei esse post.
Beijos.

Criando Artes Carla disse...

Olá Rebeca seus achados foram preciosos.
Amei sua família de louças.
Ficou um charme esse seu cantinho decorado com elas.
Beijos

Judy disse...

Uma forcinha para o destino e reunida esta a bela família.
Uma graça!

Lia Gloria disse...

É muita sorte, incrível!
A família é linda. E eu imagino a euforia na hora em que encontras as peças, ficas igual pinto no lixo rsrs

bjs

Ana Cristina Caldatto disse...

vim correndo retribuir a visita.. e ri muitoooo com seu comentario!!!

me add no face..podemos papear mais lá...e rirmos das situações d enosso garimpo!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza