Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Almofada rendonda verde







 
  Como muitas das mulheres, eu adoro almofadas! E gosto muito de fazê-las porque é uma costura rápida de resultado imediato! Já dá prá sair usando e enfeitando a casa. E também já dá prá encostar a cabecinha do amado no colo, apoiada na almofada nova prá fazer cafuné.
  Enfim, tudo é desculpa prá quem gosta de costurar almofadas e outras coisinhas para o lar.
  Sou especialmente apaixonada pelas almofadas redondas. Elas me lembram das almofadas da garrafa da "Jeannie é um gênio", alguém se recorda?
  O projeto desta redonda verde vi no ótimo e generoso  http://www.sew4home.com/.
  Quando passeio por lá juro de pés juntos que farei mais projetos do que na verdade consigo dar conta. Mas não custa sonhar... e vou fazendo o que dá prá fazer com alegria e com leveza.
  Costurar prá sofrer ninguém merece, né? Quero só o doce deste meu hobby apaixonante!
  Ah, o banquinho da primeira foto foi reformado por mim! Quem quiser ver o "Antes e Depois" dele é só clicar aqui: http://dandolinhas.blogspot.com.br/2011/07/o-antes-e-depois-de-um-banquinho.html.
 


13 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Mais uma almofada linda!
O banquinho merecia uma chance, ficou maravilhoso.
Adoro mobiliários com 'pés palito'.

Quanto a casinha, é uma brincadeira bem lega, embora conviva com um placar vergonhoso rs

bjs
Se animar com a casinha, conta depois :)

Aj, lembro da Jennie sim, adorO.
Já fiz uma roupa completa para uma festa a fantasia rs
(em algum lugar do passado eu costurei rs)

Agulhas, Colheres e Afins disse...

Que linda Rebeca, o tecido é maravilhoso! Também adoro o Sew4home, e fico guardando um montão de PAPs, só fiz alguns até hoje. O tempo, ha bentdito tempo.
Bjs

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Lembro e muito da Jennie, era meu seriado preferido, em segundo lugar a Feiticeira!. O banquinho ficou lindo e a almofada uma lindeza fofinha! Adorei a estampa de florzinha, tão delicada e bonita!
beijo

Ângela Brito disse...

Olá Rebeca, tudo bem?
Obrigada pela visita!!! Respondi às suas perguntas por lá, depois dá uma olhadinha...
AMEI a almofada, pois também adoro almofadas redondas. Inclusive acabei de comprar uma que assim que chegar mostro no blog rsrs.
Obrigada mais uma vez, e fico feliz que tenha gostado do meu blog. Os seus trabalhos são lindossssss, parabéns!!
Bjsssss

Judy disse...

Ficou linda!
Acho que as almofadas redondas tem uma graça especial!
Claro que me lembro da Jeannie... quando pequena achava o máximo ela vivendo dentro daquela garrafa e com aquele tanto de almofadas sem dar nenhum espirro... sempre tive rinite.

beijo


ps. lindo o banquinho e super critiva a foto!!!

Pri disse...

Eu lembro da Jeannie!
A almofada ficou linda e gostei da cor.
Preciso acrescentar que amo as locações que você escolhe para fotografar, é muito original, essa primeira foto está incrível.
Fui lá ver o banquinho. Jura que ele falou com você pedindo um lar? :)
Que poder tem as nossas mãos, hein.
Tudo lindo!
Beijos

Rovânia Mara disse...

Olá, Rebecca! Amo suas visitas e seus comentários animadores! Sua almofada ficou um luxo! A cor especial. Eu já me lembrei do livro: E o vento levou, Scarlett O"hara gostava do verde!!! rsrsr.E o banquinho ficou com um ar " Vintage" Tudo de muito bom gosto!!! Abraços!!!

Bruxa disse...

Acho que toda mulher curte almofada, seja pra "confortar", se encostar ou embelezar.
Gosto muito do jeito que tira as fotos, fica super legal.
É lógico que lembro da almofada da Jeannie, toda enfeitadinha...

Quando visitamos esses sites legais sempre saímos querendo fazer tudo, pena que não é possível.

Abração e ótimo final de semana.

Mirian Trédicci disse...

Olá Rebeca!!!
Adorei a almofada!!vou pssear por este site que vc indicou!
Agora, a historia da lata...td de bom!!
Parabens pelos lindos trabalhos
Bjs

Joanna Catharina disse...

A almofada ficou lindissíma!
Quando eu tiver uma casa só minha, com certeza irei querer ter várias almofadas espalhadas por aí rs....

Adorei o antes e depois do banquinho, ficou lindo demais!

=* beijosss

Andreza Hana disse...

OIe Rebeca, menina sabe que qdo vi essa almofada lembrei logo da Jeannie e um genio hehehe. Amei essa almofada, achei fofa demais menina :)

bjiimm e otima semana

http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

erica disse...

Ai, preciso perguntar: que lugares lindos são esses que você escolhe como plano de fundo pras fotos dos seus projetos?? To absolutamente apaixonada não só pela almofada, mas também pela locação :) Beijos!

Ana Matusita disse...

Lindos: almofada, banquinho e fotos!
Vc tem um super bom gosto, Rebeca!
bj,
Ana

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza