Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Casinha de cogumelo


Reparem no meu açucareiro de cogumelo posando junto e esqueçam a bagunça
lá atrás, por favor!


Olha que fofa esta casinha de cogumelo! Tem até chaminé! Lembra-me da capa de um vinil (oh, céus!) daqueles pequenos, feitos para criança, que era de uma das minhas irmãs.
Só que a casinha era uma bota, mas também tinha chaminé.
E os moradores eram uma família de ratinhos. Eu adorava ver a mamãe rata com toca e avental de babados! Parece que eu não mudei muito...
E ainda gosto de brincar: foundation me parece um jogo, já escrevi por aqui. Uma brincadeira de mulher que no fundo, no fundo, ainda acredita em ratinhos que moram numa bota...






10 comentários:

Unknown disse...

Adoro foundation! Não como errar e é divertido surgir os desenhos coloridos! Lindo seu lar-cogumelo!bj Nina

Márcia Helena disse...

Rê, adoro foundation, é mais facil que fazer roupa né? Estou enlouquecida!!! rsrs Beijinhos

Simone pinturas e crochês disse...

Olá querida amiga!
Que coisa mais linda, fico fascinada por esse tipo de costura, é simplesmente belíssimo, as vezes fico triste por não ter o mínimo talento para costura, admiro muito quem tem o dom dessa arte! Amei!!!!
Beijos e tudo de bom!

Teca Carvalho disse...

Oi Rebeca, acho muito legal essa técnica de foundation, conheci em uma aula de patch que fiz, mas ainda não tive oportunidade de aprender, a sua casinha de cogumelo ficou linda!
Bjus Teca

rose japan disse...

olá rebeca seu açucareiro é lindo e a casinha ficou linda e super fofinha...adorei

bjsss rose jp

Criando Artes Carla disse...

Olá Rebeca,
Amei conhecer seu blog. Ahhh que talento! Parabéns!
Beijos,
Carla

Simone Carvalho disse...

Rebeca...falou pra não olhar, não adianta, a gente só olha. Mas está perdoada, pois toda costureira boa é bagunceira. Adorei a casinha!
Bjs
Simone

Anônimo disse...

Olá, Rebeca, vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho e eis que descubro algo que permeia nossa infânca! Enquanto vc via a capa do vinil com essa imagem, eu via um livro de histórias que uma de minhas irmãs ganhou da professora, era dos anõezinhos, menores que os ratos, e que moravam em chaleiras, botas, cogumelos. As ilustrações desse livro (preciso ver como se chama com minha irmã) viviam em minha imaginação e até hoje gosto de miniaturas e deve ser por causa dele. Adorei seu espaço, ainda não sei fazer foundation, mas está naquela listinha infinita que toda artesã tem. Bjs e tenha uma linda semana!

eevamummo disse...

Nice, I like to make paperpiecing, too :)

ELIANE CONDE disse...

Q linda, adoro a técnica de foundation. Muito bem feita, parabéns!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza