Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sacola de compras de retalhos







Teresa vai se aposentar. E Teresa, que trabalha comigo há coisa de dois anos, deixará muitas saudades.
Quando ela se juntou a nós, esses dois anos que antecediam sua aposentadoria pareciam longe demais. Agora sinto que o tempo voou.
Teresa é uma batalhadora: viúva, criou dois filhos e agora também ajuda criar um neto.
Logo que chegou ao nosso setor, teve certa dificuldade em entender a lógica do serviço. Contudo, com o passar dos meses, foi se habituando a nós e nós a ela.
Depois de um período de férias, senti que ela voltou revigorada e disposta a entender como funcionávamos.
E deu um show de dedicação! Seu trabalho evoluiu vertiginosamente.
Além de cumprir suas tarefas, ainda vinha se oferecer para ajudar os colegas.
O arquivo de jornais, aos seus cuidados, é impecável. A boa vontade  com que atende as pessoas nunca passa despercebida.
E, se buscam apenas uma informação e ela não sabe, vai pesquisar, mesmo que não tenha nada a ver com nosso trabalho.
Outra faceta sua muito interessante é o modo como administra seu dinheiro. Ela é uma caçadora de promoções, principalmente de alimentos. Faz seu salário render!
É gozado observar uma senhora sua amiga, já aposentada há anos e também caçadora de descontos.
Toda quarta-feira, ela passa em nosso setor pela manhã, já voltando das compras, avisando Teresa onde os preços estão melhores. "A cebola está pela hora da morte, mas o preço está melhor no supermercado X" ou "Comprei ovos por tantos reais", ou ainda "As batatas estão em promoção em tal varejão".  
E por aí vai. Não contente em anunciar os preços, faz questão absoluta de mostrar os produtos. E uma Teresa, calma, paciente e ávida por bons preços lhe confere a sacola.
Na hora do almoço, lá vai Teresa de sacola plástica dobrada embaixo do braço caçar os descontos. E volta carregada. No final do expediente, vai embora se equilibrando no ônibus, com a sacola lotada de alimentos conseguidos a preços módicos.
Foi dessa forma que resolvi lhe presentear com esta sacola de retalhos, que colorida, grande e muito resistente, tem todos os atributos para lhe ajudar nessa sua luta para tocar a vida da melhor forma possível.
Teresa, já sinto sua falta...

15 comentários:

vaquita-creativa disse...

Saludos para ustedes, esa bolsa quedo preciosa, bendiciones

Denise Moraes disse...

Que sacola linda Rebeca, certamente Teresa vai amar!
Um ótimo final de semana
bjo
Denise

Malú Holzmüller disse...

E agora a Teresa vai as compras mais estilosa com essa linda sacola.Bjs

Claudia disse...

Que história bonita Rê! Aqui no meu trabalho também tenho duas amigas perto uns 2 anos para aposentar. Achei bacana você costurar algo que ela usará muito, achei bacana também a foto que você tirou junto das sacolas de compras de feria tão populares por aqui também. A foto foi no mercadão? Beijos, Clau.

Amara Mourige disse...

Rebeca, que lindo e prático presente a Teresa deve ter amado!
Adorei a linda história de Teresa!Já tenho o novo nome para o blog, obrigada pela participação da escolha!
Beijos e feliz final de semana!
Amara

Mercè Patchwork disse...

Preciosa !!!!!!! me gusta mucho.....como todas las que haces.
Besos

Simone pinturas e crochês disse...

Que legal Rebeca!Amei sua história, com certeza a Tereza fará muita falta. Que sacola linda, fiquei olhando a linda sacola da Tereza e as outras sacolas, a diferença é gritante, como é maravilhoso um trabalho artesanal, ainda mais tão caprichado quanto o seu...
Beijos e tudo de bom!

Val disse...

Olá Rebeca, adoro seus trabalhos, acho-os super caprichados, mas o que admiro mesmo, é que cada peça tem uma história por trás e por isso cada trabalho seu é único, pessoal e intransmissível. É feito para aquela pessoa em especial, que tem aquela história em especial, e não pode ser transferida para outro alguém, sob pena de perder a identidade. A sacola é o presente perfeito para Teresa! e com certeza ela irá lhe dar um enorme valor, não só pela utilidade, mas sobretudo por ter sido pensado e feito com carinho para ela. Não pude deixar de notar o tecido com bananinhas! ternura!
Mudando de assunto: a jarra amarela, que vc diz ter parecida, eu adoro porque é da fabrica portuguesa Bordallo Pinheiro que só faz louças de mesa lindas. Perco a cabeça! mas aquela deixei de usar na mesa, pois como é um limão, sempre que ia para a mesa, o pessoal pensava que era limonada e ficava decepcionado quando se apercebia que era água! Na foto da mesa, aparece uma jarra laranja ou tangerina e essa eu uso sempre, pois as laranjas do Sul de Portugal são deliciosas e baratas, vendem na beira da estrada, então sempre fazemos sumo de laranja. Parece torrão de açúcar de tão doces! beijos e bom domingo!!

Unknown disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em:
www.homemoney.com.br

Anônimo disse...

A sacola das compras é linda, mas fiquei com o coração cheio com a história. Espero que a Dona Teresa seja muito feliz nesta sua nova etapa de vida. :) É bom ter colegas assim.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que lindo presente, nem só a sacola que é maravilhosa e com certeza irá carregar muitos produtos, mas a linda declaração de carinho, amizade e admiração. Que a Teresa continue a procurar promoções e gerar histórias como a sua.
Beijos

Daiane disse...

Wonnn!
Que amor!
A sacola ficou um espetáculo de linda!
E a dona a Teresa com certeza fará suas compras ainda mais feliz.
Bjuss!

PINTA ROXA disse...

A sacola ficou muito bonita. Eu sou como a Teresa, ando sempre com os cupões de desconto e á proucura dos preços mais em conta. tem de ser o ordenado não estica no fim do mês...
Beijinhos
Pinta

decorayadora disse...

A Teresa le debe haver encantado esa bolsa !! Muy linda combinación de colores

오피 op-best.com disse...



Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to far added agreeable from you!
By the way, how could we communicate? 오피사이트

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza