Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Colcha de retalhos em chevron








Estava com muita vontade de costurar algo em chevron, que é esse zig-zag feito com quadrados divididos ao meio, cada parte de uma cor.
Com as emendas nas posições certas, chega-se a esse desenho moderno mas com o charme antiguinho do patchwork.
Assim nasceu esta colcha, feita especialmente para o Caleb, um bebê recém nascido lindo, de covinhas nas bochechas e sorriso fácil.
Seus pais o desejaram por muito tempo até que finalmente ele veio dar o ar de sua graça.
E quando sua mãe ainda não era mãe, de tanto gostar de crianças, acabava por cuidar dos bebês das outras pessoas.
Logo depois que o Caleb nasceu, segundo ela, sua maior alegria era que ESSA criança ninguém viria buscar no portão...




29 comentários:

Beth Salvia disse...

meudeus que coisa mais liiiinda, amo chevron em estampas, mas feito em pantch uau, parabéns

piteis da dinha disse...

Oi Rebeca!
Que trabalho lindo. Tudo feito com muito capricho!
Parabéns e que Deus continue abençoando essas mãos maravilhosas kkk
Bjssss querida

Friends Forever disse...

Olá Rebeca, que linda!
Adoro teus trabalhos todos eles tem uma linda história!
Amiga, vou mudar o nome do meu blog, amanhã vai começar um concurso para a escolha do novo nome.Beijos e feliz quinta-feira!
http://friendsforeverdecor.blogspot.com.br/

Amara

Ana Paula disse...

Que espetáculo de trabalho!!!!Lindo demais!!!

Denise Moraes disse...

Perfeito Rebeca!!
As cores, o chevron e o cenário..
Um lindo dia,
bjo
Denise

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Lindo demais, que mistura de estampas feliz, xadrez e jeans, assim me parece, ficou bonito e com cara de menininho! O Caleb tem muita sorte, além dos pais amorosos, uma "tia" muito prendada e caprichosa fazendo mantas!
Beijos

Regina Saraiva disse...

Voltei pra dizer que adorei a nova forma de confirmar o comentário, desculpa pra fazer novamente,rs, ainda estou com o sorriso na cara, que bom humor, e que adooooooro panquecas!!!!

Paula Louceiro disse...

Ficou lindo Rebeca. Sempre com muito bom gosto.
Beijos

Paula Louceiro disse...

Ficou lindo Rebeca. Sempre com muito bom gosto.
Beijos

Amara Mourige disse...

Rebeca, vim agradecer a tua participação lá votação do blog!
Beijos
Amara

Claudia disse...

Nossa... lindo mesmo!!! Já te disse que você é minha inspiração para aprender patchwork? Se a gente morasse na mesma cidade eu com certeza faria aulas contigo!!! Amei a escolha das estampas e o cenário... lindo!!! Vou te dar uma sugestão... sempre que postar comente sobre o lugar, pois fico muitooo curiosa em saber onde você fotografa suas artes. Um forte abraço minha amiga, Clau.

O meu pensamento viaja disse...

Que colcha linda!
Parabéns pelo talento!
Beijo

Lete disse...

Mas que lindo conjunto, Rebeca! Foi tudo feito por você? Estou maravilhada com tanto carinho e tanta perfeição! :)

Claudia disse...

Oi, Rê! Eu comentei sim na postagem do bebê Sailor, mas não comentei sobre o cenário. Eu achei lindo, mas como já tinha escrito bastante resolvi (não sei porque) não comentar...kkk. Agora eu que fiquei feliz e ganhei o meu dia, pois teremos ótimos textos contando a história do lugar que você tira suas fotos. Um abração, Clau.

Regina Saraiva disse...

Rebeca,

Quando marquei o local de prove que não é um robô apareceu uma tela com uma foto de um prato cheio de panquecas e outras fotos abaixo, e dizia para marcar outra foto com panquecas, achei o máximo!
Foi a primeira vez e não me pareceu nada estranho, marquei outra foto e o comentário seguiu, se acontecer novamente eu conto.
Aconteceu e voltei, agora são fotos de chá, ahah será só no meu computador?

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Rebeca!
Muuuuuuuuuuuuito linda!!!Parabéns pelo bom gosto!
Grande beijo

vaquita-creativa disse...

Bellisimas amiga
saludos de Costa Rica

Pri disse...

Rebeca,
A colcha e as capas de almofadas ficaram lindas.
Parabéns. Amei a mistura das estampas e nunca tinha visto o Patch em chevron antes. Apenas o chevron estampado nos tecidos mesmo.
Que proposta interessante pra sair do mesmo de sempre né?
Mas, e esse lugar lindo aí onde você fotografou, onde é?
Fiquei curiosa.
Beijos.

trapos a voar disse...

Ficou linda, como sempre! Adoro as almofadinhas, sobretudo o rolinho. E o seu bom gosto cénico não deixa de me surpreender. Acho que me perdia nesse local. Parece uma loja de antiguidades, será ? Bjo

Val disse...

Olá Rebeca, mais um trabalho lindo para um bébé feliz, que com certeza se sentirá acarinhado nessa manta. Não conhecia o chevron nessa técnica de patchwork. Deve ser bastante trabalhosa. Mas resultou muito bem, num bonito rústico. Ou será influência desse cenário de perder a cabeça, que vc escolheu. Já lhe disse uma vez que vc deveria fazer um making of das suas fotos, pois vc sai passeando com elas até achar um local para fotografá-las! Algumas vezes faço isso, peço ajuda em casa, carrego as peças pela rua, fica todo mundo olhando, é uma festa! haha!
Bjs e bom fim de semana!
PS: vou ver se aparecem panquecas ou chás para provar que não sou um robô!
PS de novo: aparecem números para confirmar!

Cristina Barbas disse...

Oi, Rebeca!

Primeiro vou falar do trabalho: que peças lindas!!!
Segundo do cenário: que lugar incrível!!!

Abraços, Cris

Iris Barbas disse...

Oi Rebeca!

Que trabalho mais lindo, amiga! Perfeito! Com certeza você deixou uma cliente super feliz! E como diz a Cris, também devemos elogiar o cenário, que resultou nestas lindas fotos!

Abraços, Iris

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite Rebeca!
Linda colcha, que trabalho mais lindo, simplesmente maravilhosa...
Beijos e um ótimo fim de semana!

Dona GAM (GAM DOLLS - 2) disse...

BOA TARDE, COLEGA REBECA!
QUE TRABALHO MAIS PRIMOROSO, LINDO DEMAIS! PARABÉNS PELA ARTE TÃO BEM EXECUTADA. :)
EI, MOÇA!
TEM POSTAGEM NOVA EM "GAM DOLLS (2)". PASSE POR LÁ PRA CONFERIR.
FICAREI FELIZ COM TEU COMENTÁRIO E VISITINHA, SEMPRE TÃO SIMPÁTICOS.
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Oi, Rebeca! Adorei o padrão da colcha. E gostei muito do cenário das fotos. É a sua casa?

Frida Lucia S Ferreira disse...

Que lindo Rebeca, adorei as cores. Essa técnica é muito linda, o Caleb vai amar!
Bjs.

filosofiabotequim disse...

Fiquei emocionada com a história do Caleb. Essa manta é de facto especial, porque fazer algo sabendo a sua história até dá mais vontade. :)

Angélica D disse...

Esa colcha es una verdadera maravilla !! Muy acertado la elección de los géneros !! El patchwork es un arte en extinción

silvioafonso disse...

Adorei o blog. Vou segui-lo
na esperança de você me seguir
também.

Beijos.




.

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza