É uma bolsa só, viu, gente? Quem vê rapidamente pode até pensar que são duas...
Queria costurar uma bolsa para uma jornalista, mas não queria ser óbvia usando somente o tecido estampado como um jornal impresso.
Eu queria mas não queria, sabe como é? Queria também que tivesse uma graça, um colorido, que eu adoro cores e acho que cor faz bem prá todo mundo.
Então bolei essa bolsa assim, cheia de cataventos: de um lado, cataventos em tons de vermelho e do outro lado, cataventos azuis. Como tecido de fundo, claro que a estampa de jornal.
O resultado me agradou bastante. Ficou tipo uma maletinha.
Podem me perguntar: que tutorial ou passo a passo você usou? Respondo: uma coisa vem daqui, outra dali e algo da minha imaginação. Não há nenhum caminho pré definido; vou trilhando o nascimento da bolsa como uma descobridora de terras nunca dantes desbravadas (oh!!!!), tornando única cada bolsa.
Dai, que traço apenas o molde da frente e vou bolando todo o resto, medindo na hora o que vem depois, tipo as laterais e o fundo, que pela primeira vez fiz numa peça só, uma só tira com o tecido de jornal.
Mas, acho que vou costurando tão bem intencionada e feliz, que no final dá tudo certo felizmente!!!!).
Deve mesmo existir uma Nossa Senhora da Costureiras Atrevidas...
11 comentários:
Clap,clap,clap,clap!!!(som de palmas)adorei a malinha "dois em um" e temática, mas, "no troppo". Ou seja, uma maletinha sub-repticiamente temática. Um tecido jornal ideal para a jornalista, mas onde se mesclam uns cataventos que o escondem e nos iludem.Uma ideia inteligente. Gostei demais dos blocos que formam os cataventos. Não admira que vc converse com a peça a medida que vai avançando no trabalho, isso é fruto da sua grande habilidade e experiência. Existe Santo e Nossa Senhora para tanta coisa, que com certeza, essa que vc inventou também andará por aí! beijo!
Tua s bolsas ficaram ótimas bjs
Tua s bolsas ficaram ótimas bjs
Hola !! Que bolitas bolsas !! Adore esos bellos coloridos!!
Nossa, mas ficou linda essa bolsa, parabéns! Adorei os detalhes coloridos, deu originalidade à estampa de jornal do fundo. Ficou show!
beijos :)
Que bolsas tão bonitas!
Parabens :)
bjs
A-DO-REEEIIII!!!!
Que boa ideia duas cores diferentes para cada lado. Parecem mesmo duas bolsas.
Linda! Bjo
Olá Rebeca,
Muito bem bolada "duas em um", realmente parece duas bolsas. O tecido imitando jornal é lindo e a combinação com as cores vivas foi perfeita, só uma expert para transformar tecidos em uma peça tão linda!
Beijos
Ficou bem prática e amorosa, Rebeca! Você é muito habilidosa, mesmo!
Beijinho grande e bom fim de semana!
Lindaaaaa!! logo que vi pensei, duas??
e parece que vc me ouviu!!rsrs
Adorei o modelo tipo maleta! show!!
Agora, se existe Santa internet que nos ajuda tanto, é lógico que existe Nossa Senhora das Costureiras Atrevidas!!
Um beijo e uma linda semana
Que linda Rebeca. Era uma assim que eu precisava para transportar o meu computador. Não gosto das bolsas que vejo nas lojas, ou são de um material plastificado, ou falta-lhes carácter. Muito linda. Parabéns. :)
Postar um comentário