Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Primeiras impressões sobre ter um cachorro



1) Faz cocô
2) Faz xixi

Na minha ânsia por um cachorro, essas duas questões foram completamente esquecidas, ou melhor, reduzidas a um mínimo detalhe eventual. Mas não são, claro!!! Eles defecam e urinam como qualquer ser, obviamente com regularidade e frequência.
Não posso alegar ignorância, já tive um cachorro, mas há dez anos atrás. E nessa época sempre morei em casas com quintais.
Agora, Mafalda mora conosco num apartamento. Mas fora esses dois detalhes enumerados, a experiência tem sido bem positiva.
Apesar de muito pequena (2 meses), ela já é uma boa companhia. É alegre e festeira, dengosa e brincalhona.
Quando acordo, busco por ela para o meu já habitual "Bom dia, princesa!". E ela retribui saracoteando, abanando o rabinho e quase posso jurar, sorrindo!
E lhe faço promessas descabidas: juntas, arrumaremos meus sapatos e lhe emprestarei um sapato digno de princesa (para desfilar por aí, não morder!) 
Elegeremos as roupas mais charmosa; ela me sugerirá combinações mais modernas e alegres, e por fim, num dia bem inspirado, iremos juntas às compras.
É, me fazia mesmo muita falta uma companheira feminina...
À noite, nossa família se reúne na sala e brincamos com ela ou, entre as conversas, simplesmente olhamos para ela dormindo.
E até o filho, tão entocado em seu quarto, sai para mostrar novidades que ele e Mafalda desenvolveram.
E chego a pensar que o cocô e o xixi são mesmo meros detalhes que podem ser administrados em nome de uma convivência que pode ser muito divertida e amorosa.

15 comentários:

trapos a voar disse...

São meros detalhes mesmo, e logo ela vai ter um horário para ir à rua. E ela está tão fofa!!!! O meu cachorro anda pelo jardim, não dá muito trabalho na higiene. Porém roi TUDO o que apanha, e está dando alguma despesa no departamento do calçado. Do nosso calçado... Bjo para as duas princesas

Helena disse...

Sim, são detalhes, mesmo! Temos um labrador enorme, muito forte e brincalhão. Por sorte, temos um grande quintal. Quando era pequeno, estava sempre connosco e destruía tudo o que voa. Foi nessa altura que tivemos de renovar todo o calçado.

Unknown disse...

Nada que a dona não possa contornar, rs. Quando a Mel veio para cá, a primeira coisa foi arrumar um cantinho, colocar o jornal e começar a ensinar que só poderia fazer ali. Moro em casa com quintal e ela mesma pede para ir lá no seu cantinho. Ela é tão menininha, kkk, que não faz na rua, kkk. Agora a convivência vale a pena qualquer sacrifício, dá para se comunicar legal mesmo. Por isso chamo de meu bebê (já ficando idosa, rs).
Mafalda está linda demais.
Beijos e ótima semana para todos

decorayadora disse...

Hola amiga querida !! A mi me encantan los cachorros pero pensé ' o tengo niños a tengo animales " ya que se que ellos necesitan atención y trabajo y un lugar donde correr

Dalila Pinheiro disse...

Linda a Mafalda!!!

O cocô e o xixi são detalhes fáceis de serem administrados, temos a Lua desde os seus 60 dias de vida, hoje ela tem quase 6 anos de muito amor e dedicação. Faz suas necessidades em uma bandeja que chamamos de pipi dog, você encontra fácil em pet shops, educa sempre dando um prêmio depois que ela fizer uso dele, com Lua gastamos dois dias e pronto é só higienizar uma vez por dia e sua casa não terá cheirinho de cachorro.
bjs

Lucienne disse...

Awww!! Que coisa fofa!!!
Esses detalhes sao poucos perto de todo carinho incondicional que esses bichinhos nos dão!

BJus!!

Claudia disse...

A Mafalda é linda! Apesar de morar em casa, passo muito tempo fora de casa e por isso nunca decidi ter um cachorro. Gosto muito, mas sei que o trabalho ficará por minha conta daí desanimo, rs. A sua é lindaaa, parabéns! Bjsss com saudade, Clau.

Agulhas Colheres & Afins disse...

Ela é mesmo uma gostosura! Mudamos para um apto ha 1 mês, ainda estou me adaptando, mas não descarto a opção de ter uma companhia canina. amo!!!

Paula disse...

Que bom Rebeca! Vida nova aí por casa! Como é que uma coisa assim tão pequena pode trazer tanta felicidade? :)

Val disse...

Olá Rebeca, nunca tive nenhum animal de estimação. Minha mãe não gostava de animais, morávamos em ap, sei lá, acho que por causa disso nunca tive ligação alguma a animais. Quando casei, meu marido, adora cães, mas aí vieram logo os 3 filhos, quando vamos de férias, geralmente é para longe, enfim nunca se proporcionou. Ultimamente nos acontece de termos "adotado" o labrador enorme dos vizinhos do 1º andar. Duas vezes por semana , ele nos acompanha nas nossas corridas. Ele é grandão, meio doidão, mas tem uma dedicação imensa. Quando se perde de nós, fica aflito!Temos a parte boa dele: os donos tratam, nós levamos para correr.
A Mafalda com essa carinha fofa de menininha está se revelando uma grande companhia e companheira. Aglutinadora da família. Beijão

Anônimo disse...

Cresci rodeada de bichos. E agora que estou a quase 5 anos sem um, sinto muito a falta deles. Os cocós e os xixis não são nada comparados com as alegrias que eles dão. Tornam -se um membro da nossa família. A Mafalda é uma querida. Só dá vontade de pegar nela e fazer mimos. Fico feliz por estares a gostar de ter a Miss Mafalda. Eles são mesmo uma dádiva. ;)

Drika Sanz disse...

kkkkk.... ri muito com os "meros detalhes", mas realmente são pequenos perto da felicidade que é ter um/a amigo/a sincero/a de quatro patas a lhe fazer companhia. Aproveite bastante!

Unknown disse...

Ainda bem que a tua cadela não faz asneiras e ainda bem que tu e a tua familia gostam de brincar com ela!! Desejo-te um excelente mês de Junho,fica com deus,tudo de bom para ti,visita o meu cantinho e confere as ultimas novidades. Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Judy disse...

Ahhhh... Mafalda é linda, fofa e muito expressiva.

Certamente a família ficará muito mais alegre, unida e divertida.

Quando ao cocô e o xixi acostumas e com esta carinha de esperta que ela tem irá aprender rapidamente o lugar certo para fazer, é preciso um pouco de paciência e determinação dos humanos.

Ela será uma grande e incomparável companheira.

Felicidades,


Lia Gloria disse...

Obaaa, cheguei onde eu queria! Saber mais da nova integrante da família!
Muito fofa!
E todos apaixonados por ela, que lindo!
Eu, antigamente, dizia que não gostava de cães. Hoje, só não resgato todos os da rua, porque meu marido não permite rs
E essa é a caminha dela, né? Perfeita, uma graça!

bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza