Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Do lixo do vizinho para a sala da vizinha




   No meu prédio, temos um pequeno compartimento em cada andar, usado como lixeira.
   Dentro de uma grande lata vão os lixos orgânicos e o que fica para fora são os recicláveis, que juntamos para semanalmente entregar à empresa que vem recolhê-lo.
   Para quem tem o faro para coisas interessantes (ou pelo menos "acha" que tem!), uma espiadela nessa parte da lixeira pode ser uma boa oportunidade para achados bacanas. Foi o caso desse bowl velhinho mais ainda cheio de charme.
   Gostei do desenho, das cores e do formato simpático. Posando para a foto, embaixo há um pratinho verde em formato de folha, comprado a um real num bazar. Não é que os dois ornaram perfeitamente?
   E lá atrás, repararam num castiçal de estanho? Outra aquisição de um real, em outro bazar.
   E o passarinho lindo, todo pintadinho de flores, vocês viram? R$ 15,00 na Feira de Antiguidades do Masp. E o lindo vaso de antúrios rosa, que ganhei de aniversário de uma amiga querida? Adoro ganhar plantas!!!!
   Já que estou mostrando tudo, à direita fica uma pequena estante com parte da minha coleção de máquinas de costura de brinquedo. Já foi mostrada aqui, mas se alguém não viu ou quer rever, vale a pena.
   Agora, contando tudo e dizendo cada coisa de onde veio, chego a duas conclusões: compro coisas prá caramba e coisas simples, baratas e interessantes me fazem bem feliz. Ou seja, sou uma acumuladora em potencial! Sorte que meu marido não é e examina criteriosamente cada item que chega. Então, ainda tenho salvação...
   

11 comentários:

Angélica D disse...

Que lindo ese rincpn amiga querida !! Adore esa maceta con esa planta al lado de ese lindo pajarito !!que tengas un bonito fin de semana l
Besos

Janaína Campos disse...

Olá Rebeca,
como diria uma amiga minha, tudo ornou de forma tão linda! Gostei da composição das peças e a ideia de reaproveitar vou excelente. Lindo mesmo!
Beijos,
Jana =)

Criando Artes Carla disse...

Amei Rebeca!
Adoro ver suas decorações e suas criatividades.
Beijos e bom fds

Marcia Ruiz disse...

Olá, saudades de passar por aqui, sempre me encanto. E primeiramente, quero parabenizar pelas maquininhas, lindas!!!
Adorei a sacola de compras, ah, perdi o post dos anos 80, me acabei nas discotecas, rs.
Agora estou aqui a imaginar você junto de meu marido, rs, teriam que se mudar para dar lugar aos objetos adquiridos, rs.
Adorei a sua decoração, você sabe aproveitar bem.
Bom final de semana, bjs

Rovânia M disse...

Olá, Rebeca! É bem empolgante ter esse faro para achar coisas "interessantes", .Quando comecei o blog,eu estava assim, eufórica para reformar,transformar,.Aindo tenho esse olhar,só não consigo tempo. E sim, parece que você tem um potencial para acumuladora rsrsrsr.Achei uma graça o Bowl, o pratinho,o castiças,amei o passarinho!!! Beijinhos ,tenha um abençoado final de semana!!!

Fátima Oliveira disse...

Oi Rebeca,
gostei muito dos seus achados, ficou um cantinho lindo.
Beijos!

Val disse...

Olá Rebeca, é bom que existam vizinhos que não vejam beleza em certas coisas, para que pessoas de olhar atento e sensível as possam acolher na sua casa. O bowl é lindo e virou um belo cache pot. Tenho tanta coisa achada aqui em casa, não me considero acumuladora, mas confesso que me enamoro facilmente de certos objetos. Bj

a andorinha disse...

Compreendo perfeitamente Rebeca! :)
Gostei do achado.

PINTA ROXA disse...

Não precisam ser peças caras para nos fazerem felies, e como eu adoro o lixo dos vizinhos..lol
Não conhecia a tua coleção de máquinas mas fui espreitar e vi que tens muitas mesmo.
Beijinhos e boa semana.

filosofiabotequim disse...

Esse bowl faz lembrar as malgas da minha avó, ou mais à lisboeta as tigelas da sopa. ;) Todas elas têm um padrão floral destes. ;)

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

O bowl é lindo! O olhar para reconhecer o potencial e como foi aproveitado, perfeito. A montagem do cantinho ficou uma graça! A coleção das máquina é muito linda.
Beijos

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza