Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Naninha





 
Esta naninha (o nome é tão engraçado e fofo, não é?) foi feita como  as  naninhas da http://ateliehibaby.blogspot.com.br/search/label/Naninhas.
 
Uma vizinha, mãe de um menininho que alegra nosso prédio, sabendo o quanto adoro costurar, veio me oferecer a naninha adorada dele para que eu também fizesse uma.
 
E vira daqui, vira dali, consegui fazer. E prometi que, tão logo estivesse pronta a minha naninha, levaria para que ela visse.
 
Qual o quê!  A título de curiosidade, fui mostrar a naninha para meu sobrinho de quatro anos, crente que ele já não acharia tanta graça numa almofadinha feita para bebês.
 
E não é que ele adorou? Ficou procurando onde poderia guardar a chupeta (que usa só para pegar no sono, tá?), abraçou e se aconchegou. Como eu havia dito que era para bebês, ele ficou sem jeito de me pedir, mas lançava olhares lânguidos e pidões. A mãe interpretou e a tia(eu) não resistiu: lá se foi a naninha!


11 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Quase esbarro com você rs
Estava 'saindo' para cá e você chegando lá rs
Adorei a naninha, ainda mais sendo um leão!
Já pode pensar em uma alternativa para a chupeta!
Acho que outro olhae pidão poderá surgir rs
bjs,ótima semana também!

As bonecas provocam suspiros mesmo!

Dalila Pinheiro disse...

Que fofa a Naninha Rebeca!!!
bjs

Val disse...

Tá muito querida a Naninha.O nome é bem engraçado! mas fiquei sem entender:tem local para guardar a chupeta? se não tem, um bolsinho vem a calhar.Ou será que o bichinho é para substituir a chupeta na hora de dormir? enfim tou confusa,já não tenho criança em casa há muito tempo....
Bjs!

trapos a voar disse...

Eu ia dizer que sua Naninha ficou linda, mas você já sabe. Foi o chamado amor à primeira vista com o seu sobrinho. Quer elogio maior?
Obrigada também bjo

Paula disse...

adorei a naninha e adorei o nome! bj

Regina Saraiva disse...

Já tinha ficado apaixonada pelo jacaré, o naninha veio aumentar a lista, muito lindinho! Foi para a lista junto com o jacaré. Necessito de um pouco de tempo com urgência, o menininho vai adorar.
Beijos

Cristiano disse...

achei bonitin.

Friends Forever disse...

Rebeca,que coisa fofa essa naninha!
Meu neto tinha uma almofadinha dessa.
Cheirinho como ele chamava.

Beijos
Amara

Simone pinturas e crochês disse...

Oi querida Rebeca!
Não estou nem aí se é para bebês ou não, amaria de ter algo tão lindo e fofo com esse leãozinho...
Lindo demais!
Beijos e um lindo final de tarde!

liduh disse...

Oi Rebeca!
Cheguei aqui através do link em outro blog:)
Que graça essa Naninha, adorei... Ah, e esse nome é realmente fofo;)
Beijos e bom domingo!

PINTA ROXA disse...

Naninha é um bom nome uma vez que os bébes costumam "nanar" -- dormir--
Desculpa não ter ainda respondido, sim as toalhas são bordadas com ponto cadeia depois de pintados os nomes.
beijinhos

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza