Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Colchinha de patchwork para bebê










Os tecidos estavam todos lá, dentro do armário.
Os anos de acumulação têxtil (tá, vou falar no popular: sou uma acumuladora de tecidos!!! (eu estava tentando deixar tudo mais ameno, mais chique - têxtil, mas é tecido mesmo, tá?)
Então, os anos de tecidos guardados não foram à toa. Neste último fim de semana resolvi fazer uma colcha para uma bebê que nasceu por estes dias, neta de uma amiga minha.
E todo bebê precisa ficar bem quentinho, não precisa?
Pois desci meu estoque de tecidos lilás, uma cor que antigamente não me agradava mas hoje em dia me conquistou. À mim me lembra lavanda, limpeza, delicadeza. E virei fã de lilás!
E temos uma colcha novinha em folha para uma bebê linda chamada Vitória, que tem todos os meus votos de uma vida feliz.
Acompanha um travesseirinho com babado e rendinha.
Ah, e o verso fiz em soft (única compra!) , por inspiração da minha amiga Geórgia, caprichosa com ela só e que pode ser vista aqui : http://amoremcasa.blogspot.com.br/.

18 comentários:

Bartira disse...

Linda, linda ! Juro q senti o perfuminho que vc passa! TB nao me simpatizava com lilás e hj adoro. Que coisa.... Vc esta de parabéns mais uma vez. Bjs.

Paula disse...

Também gosto da cor lilás!
Bébé com sorte. ... :)

Dalila Pinheiro disse...

Oi Rebeca,
Linda colcha e travesseiro e que lugar legal para as fotos!!!
bjs

KARINE MARIANO disse...

OI Rebeca!!!
Linda manta... tb estou fazendo uma para a minha sobrinha que vai nascer... rosa com flores... vamos ver como vai ficar...rsrsrsr
bjsssssssss

Pri Helmberger disse...

Acho lindo. Quero fazer uma pra poltrona do quarto da minha filha. Até agora fiz 2 almofadas no Nine Patch só!
Quem sabe um dia chego lá, quero uma bem colorida.
Adorei os tons e estampas de lavanda.
Transmite muita calma essa cor, ideal pra menina e especialmente pra bebê e quebra o rosa típico de todas as coisas que as meninas ganham.
Ficou lindo.
É bom fazer os presentes que a gente dá, né? Eu adoro!
Beijos!

Val disse...

Está um espanto de linda!Adoro a cor e a Vitória vai ficar aconchegada!
Bjs

Rovânia M disse...

Oi amiga Rebeca! Estava com saudades de falar contigo!Pois é menina foi bem traumatizante ,pois estive com 3 médicos e eles divergiam quanto ao diagnóstico,e aí vem muita espera,angústia...3 noites inteiras acordada,a gente arruma força que pensava não ter,mas ele está bem agora!
Falando de coisa boa,eu também não gostava do lilás e a gora sou fã,também associo com lavanda,limpeza...ai.Rebeca ficou um primor esse conjunto!
è um mega,super presente,todo o trabalho que o patchwork exige,só pode ser feito com muito amor!!! Parabéns amiga,lindo!!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Ficaram lindas as peças, lindo kit.
Adoro os tons de lilás!
E nada como um presente caprichado e feito com carinho assim, são sempre mais especiais e exclusivos!!!
Você é uma acumuladora mas usa o material, se eu te falar o tanto de material que acumulo (ainda na embalagem) e não uso rs
Vergonha mesmo rs

bjs
Ah, foi muuiiiito MEGA divertido!

ARTErapia,Joaquim disse...

Oi olha eu aqui de volta linda sua colchinha,to começando agora no patchwork,to amando,queria te seguir mas não encontrei como seguir,beijos fica com Deus!

Simone pinturas e crochês disse...

Boa noite Rebeca!
Que peças maravilhosaaaaaas...
Menina, admiro muito seu trabalho, tenho uma colcha muito parecida com essa, mas não tão linda e também não fui eu quem fiz,na verdade, não sei costurar nada, sempre quando a máquina de costura e eu nos encontramos, é briga...rsr
Beijos e tudo de bom!

Amor em casa disse...

oi! rebeca só hoje consegui dar uma olhada nos blogs, muito obrigada flor, por falar de mim...rs. Ah! amanhã é o meu ultimo dia de trabalho, tudo prontinho diarios, fichas, reuniões...ebaaa!!! vou poder costurar um pouco!!! bjs.

Lucienne disse...

Ficou linda de viver a colcha!
Parabens pelo blog!
Ja estou seguindo! ^^


Beijos!!

Mercè Patchwork disse...

MUY linda la colcha , me gusta mucho. Besos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
Também adoro os detalhes, e muitos ficaram de fora.
Na MEGA não faltam detalhes, câmeras fotográficas nervosas...só elas rs
Muita coisa rs
bjs,ótimo finde também!

Friends Forever disse...

Rebeca, ficou lindo como tudo que você faz!A Vitória vai ficar bem aquecida!
Beijos
Amara

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Ficou lindo o conjunto, delicado. E parece tão quentinho.
Sou muito suspeita para falar de lilás, mãe de duas meninas, cultivo lavanda, e o primeiro nome que pensei para o atelier era: lilás lavanda, que mais posso dizer!
Beijo

http://lu-tec.blogspot.pt/ disse...

Gostei muito da conjugação das cores!

atelier Lu_Tec

Chiquita bonecas de pano disse...

Linda !!! adoro tambem a cor ! um mimo...ficara linda em qualquer quarto,bjinhos

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza