Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um rio muuuuuuuito cheio


























Quem me conhece sabe da minha adoração pela nossa cidade, Piracicaba.

Adoro viver nesta cidade que não é nem muito grande nem muito pequena.

Adoro suas histórias e suas ruas, seus resquícios do passado que conheci e do passado que só ouvi falar. Descubro na arquitetura das casas antigas, dos prédios públicos e de alguns jardins detalhes de uma vida anterior, cheia de elegância.

O nosso rio, tão famoso que virou tema musical, me enche de orgulho e preocupações, de indignação com quem não o protege e até raiva de quem tem coragem de jogar qualquer tipo de lixo.

Nós temos tanta sorte! Um rio corta nossa cidade, como se fosse uma flecha do cúpido transpassando nosso coração! Nós temos um rio!!!!! E ele é lindo! Temos até um Mirante para admirá-lo!

Nesses dias de chuvas, ele ficou cheio e largo, e suas águas até transbordaram, coisa que não acontecia há alguns anos.

É um espetáculo que compartilho, envaidecida.

(Em uma das fotos, observem uma árvore que deve ter crescido na seca e agora resiste, altiva, à violência das águas apressadas).

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza