Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ismael

Esse é o meu andarilho favorito.
Uma figura já tradicional no centro da minha cidade.
Ouvi comentários que ele havia sido padeiro e que era muito elegante, só usava terno branco.
Vocês acham que eu ia ficar na curiosidade?
Como eu trabalho num jornal e como ele vem buscá-lo de vez em quando, não deu outra.
Armei a tocaia! Um dia, quando ele chegou, perguntei:
-É verdade que o senhor foi padeiro?
Ele me olhou de cima a baixo e respondeu, orgulhoso:
- CONFEITEIRO!
Toma, xereta! (pensei de mim mesma)
Mas, criamos um vínculo sutil, não declarado.
Outro dia, logo depois da hora do almoço, eu estava na porta quando ele chegou. Violão numa mão, garrafa de pinga na outra.
Perguntou se meu filho estava bem (eu nem sabia que ele sabia que eu tinha filho!).
Tomou acento na calçada, acomodou o violão no colo e tocou e cantou a tarde inteira. Detalhe: ele só tem o dedão da mão direita! E é destro!
Se serenata acontece à noite (no sereno), acho que fui vítima de uma "tardenata" (gostaram da palavra nova?)
Bem, o que eu queria mesmo ressaltar é o quanto as pessoas podem nos surpreender e, mesmo sendo tão diferentes, nos agradar.
Abaixo todos os preconceitos!

Um comentário:

Monica disse...

Puxa Rebeca...Quanta sensibilidade! Quantas vezes tropeçamos nessas figurinhas de nossas cidades e nunca paramos prá um gesto solidário como apenas "enxergar" um ser humano ali! Linda postagem! Comovente observação!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza