Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aprendizado

Uma das coisas que aprendi, com o passar dos anos, é que existem situações além das nossas forças. Não dá prá controlar tudo, nem agradar todo mundo, nem realizar todas as tarefas, nem ser querido por todos.

Fazer o quê?
Permitir ser a gente mesmo, com nossos defeitos e qualidades (tentando amenizar os defeitos, claro). Afinal, como cantou o Caetano Veloso "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Mas prá mim foi (é) um aprendizado duro, cheio de recaídas. Mas estou melhorando muito.

É tão bom reconhecer que as melhores coisas da vida são as mais simples, as menos complicadas e que, podemos sim (numa boa parte do tempo, pelo menos) escolher o que fazer, ir onde nos agrada, interagir com quem nos faz bem, quem nos traz paz e a quem podemos chamar de amigos.

Por isso, hoje em dia, estou tentando permitir-me uma vida mais simples e mais leve, ainda que prá isso eu tenha que reconhecer algumas fraquezas e certezas: não conseguirei nunca ler todos os livros que eu gostaria, nunca meu apartamento será tão limpo quanto eu acho que ele merece, nunca testarei todas as receitas culinárias que acumulei durante todos estes anos, nunca viajarei prá todos os lugares onde meus pés anseiam caminhar, nunca terei espaço prá tantas antiguidades que eu gostaria de ter etc.

E aí? Grande coisa! Sei muito bem valorizar o que está bem aqui, ao alcance das minhas mãos!
E seguirei lendo o que eu puder, testando receitas, viajando quando der, caminhando seguramente, com passos cheios de confiança, pelas calçadas queridas da minha Piracicaba!

Permito-me!

2 comentários:

Bartira disse...

Hummmmm, que lindo !

Sergio disse...

Grande lição!!! Parabéns!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza