Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Caixas de MDF forradas com tecido

Tirando foto durante o processo

O tecido da última caixa é fabuloso, não é?

Aqui é onde elas ficam, ao pé de minha mesa de costura


     Duas coisas parecem nunca ser suficientes para mim: tecidos e lugares para acomodar minhas coisas de artesanato.
     Numa espécie de multiplicação "misteriosa", meus apetrechos nunca param de crescer: costuro, costuro e nada dos tecidos diminuírem.  Será por quê vira e mexe me deparo com paninhos lindos e irresistíveis?  Aí, toca levar prá casa e juntar todo mundo numa GRANDE família, que cada vez me pede mais cômodos, mais espaço...
     Hoje, por exemplo, fui numa loja de tecidos para comprar meio metro de sarja para o forro de uma bolsa. MEIO METRO.
     De caso pensado, jurei que não cairia em tentação comprando outros tecidos.
     Ai, quem me atende é um velhinho, o dono da loja. E acha exatamente o tom da sarja que combina com o tecido da bolsa. Viva!
     Só que ele me convence a levar o que tem na peça: 1,63 m. Tá, algumas dirão que não é muito, mas eu só precisava de MEIO METRO. Por quê preciso comprar tanto a mais??
     Primeiro: prá não decepcionar o velhinho. Tadinho, ele foi tão solícito!
     Segundo: ele se achou o máximo por me dar um desconto de 13 cm (só me cobrou um metro e meio).
     Por essas e outras, meus tecidos se multiplicam facilmente.
     Como eu também gosto de caixas (parece que gosto de muitas coisas! ),  comprei estas caixas de MDF e forrei com tecidos.
     Dessa forma, usei alguns tecidos queridos e tenho mais espaço para armazenagem. E toca comprar mais tecidos, hehehehehe...




8 comentários:

Lete disse...

Ficaram tão lindas, as tuas caixinhas, Re!
Também me acontece, quando é fim de peça, trago tudo, principalmente se for com desconto. Por isso as nossas caixas, estão sempre cheias!
Beijinho grande. Estou desejosa de ver o que vais fazer com os tecidinhos maravilhosos que compraste!

Denise Moraes disse...

Entendo perfeitamente...
Imagino que dá um certo trabalho forrar caixas com tecidos, mas o resultado certamente compensa... Belíssimas.
bjos
Denise

Simone pinturas e crochês disse...

Olá Rebeca!
Também amo caixas lindas assim, mas realmente a última ficou um espetáculo,um encanto... Sobre aumentar os materiais de artesanato, tenho esse mesmo "problema" rsrs... Há alguns dias atrás, precisava de um cone de barbante, apenas um, voltei para casa com duas sacolas enormes, barbantes de várias cores e tipos, um verdadeiro sonho e para acomodar tudo, deu um trabalhão, mas valeu a pena, pois amo muito tudo isso ♥♥♥
Bjs e um ótimo fim de semana.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que beleza de caixas, lindas pelos tecidos escolhidos e perfeitas pelo função: guardar seu tesouro! Não é assim que consideramos nosso material? Caixas são práticas, arrumam, decoram, guardam e tantas outras coisas que, parodiando a música, ouso dizer: quem não gosta de caixas... ou é ruim da cabeça...
Beijos e bom final de semana.

Amara Mourige disse...

Ficaram maravilhosas tuas caixas!
Rebeca, eu também amo comprar tecidinhos.
Beijos
Amara

Val disse...

Olá Rebeca, ai como a entendo! também não tenho mais onde guardar tecidos e sempre que entro em alguma loja da especialidade, juro que é só para olhar ou levar o que realmente preciso. Só que não....
AS caixas ficaram lindas, além de úteis, decorativas. Gosto de forrar caixas, gavetas, moveis e até acho que levo jeito para a coisa...Beijos Rebeca, e bom final de semana, com muitas costuras lindas e inspiração!

decorayadora disse...

Hola Rebecca querida !! que lindas esas cajas forradas con generos.espero que hayas tenido un romantico San Valentin y que tengas un buen comienzo de semana
cariños

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

Boa noite, colega Rebeca!
Estas caixas são super bacanas, mãos na roda pra toda e qualquer organização.
Adorei essa "estampa de jornal" no tecido, muito bonita. :)
Ei, moça!
Hoje meu blogue está completando 4 anos de existência. Você faz parte desta comemoração afinal de contas, é minha seguidora.
Dê uma passadinha por lá. Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
Tenha uma linda nova semana.
Abração pra você! :)

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza