Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tecidos africanos









Os bons ventos de agosto trouxeram uma feira internacional de artesanato, que percorre algumas cidades do país, aqui para minha cidade.
Tem muita coisa linda mas meu interesse vai mesmo, todas as vezes, para os tecidos africanos.
São lindos, coloridos, encorpados, e os vendedores de uma simpatia contagiante.
Aqui, eles foram expostos no jardim da Escola Moraes Barros, esse prédio rosa e lindo.
Nesta escola, cursei a segunda série. Ela ocupa toda a quadra e é cercado pro jardins. 
No meu tempo (sim, eu virei esse tipo de pessoa que diz "no meu tempo"), havia uma sorveteria numa das esquinas em frente à entrada da escola. E, o melhor de tudo, havia uma jukebox!!!
Para quem ia para a escola de carona com tia Lála, no banco traseiro de uma DKV, ter uma jukebox ali, bem ao alcance das mãos, era muuuito bacana.
Agora, a escola me serve de cenário para os paninhos africanos, que esperam o momento certo de evoluir para uma bolsa, ou qualquer outra coisa que possa ser costurada.
E a sorveteria da jukebox, que fim deu? Virou um bar triste, de caras tristes e bêbadas. A jukebox deixou apenas sua marca no chão...



7 comentários:

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Oi, Rebeca! Os tecidos estão mesmo lindos e quando vi as fotos já ia mesmo comentar sobre o cenário; achei que você os tinha colocado ali exclusivamente para as fotos. Tão doces essas lembranças...
Ah, meu filho também é do dia 5 de outubro ;)
Beijos

arlete disse...

Olá!!! Que lindas fotos .como é bom recordar ,pena que algumas coisa que foram boas não voltam.Beijos

decorayadora disse...

Guauuuuu que colchas más bonitas !! Esos tejidos africanos sin un verdadero lujo

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca.

Que lindo os tecidos, adoro as padronagens, as cores tudo, juntando a beleza dos tecidos e o seu bom gosto e capricho já vejo lindas peças no futuro do Dandolinhas, e nem é necessário bola de cristal!
Beijo e boa semana.

Pri Helmberger disse...

Adoro estampas coloridas e diferentes. Gosto dos lugares que você escolhe.
Que escola bonita. E que jardim.
A vida faz isso né. Tanta coisa bonita na nossa memória vira cinza.
Ficam as lembranças. ♥

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Nesta semana você é a segunda pessoa que pergunta sobre meu instagram, bem, prá não passar vergonha novamente resolvi fazer meu debut e mostrar como estou atualizada, não saiu assim tão bem, rs, e continua sem fotos, mas prometo que será por pouco tempo e já estou seguindo você e a Val.
Beijos

오피 op-best.com disse...


Pretty component to content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I get
actually enjoyed account your weblog posts. Any way
I’ll be subscribing to your augment or even I achievement you get right of entry to constantly
rapidly.대구오피


Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza