Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Moldura renovada

O depois



O antes


O antes e depois juntos


Já falei aqui que meu gosto por antiguidades e velharias deve ter uma explicação psicológica. Como ainda não fui atrás de tratamento, continuo na minha escalada pela recuperação e adoção de coisas que julgo interessantes.

Meses atrás, avistei essa moldura na calçada, ao lado do entulho da reforma de uma casa. Após breve avaliação, verifiquei que a danada estava inteirinha e em ótima forma. Até a cor me agradava.

Recolhi sem nada em mente, apenas pensando em preservar o bem físico da moldura, certa que no momento exato ela seria útil.

E a hora chegou! Tínhamos no meu trabalho um enorme quadro de avisos com algumas fotos de pessoas que trabalharam ou ainda trabalham lá. Prá mim, isso é um tipo de homenagem, já que alguns já faleceram. É como se estivéssemos dispostos a não esquecê-los nem aos momentos que compartilhamos. Outros funcionários se aposentaram e outros, como eu, ainda trabalham no mesmo setor. No meu caso, estou nessa gráfica há 25 anos.

No enorme quadro de avisos as fotos ficavam todas separadas,  entre textos e um fundo já sujo.

Resolvi pintar a moldura adotada de preto fosco porque achei que tinha tudo a ver usar um tecido estampado de jornal como fundo (sim, nós editamos um jornal).

Para alegrar esse branco e preto, usei um elástico laranja fazendo um cruzado. E no cruzamento dos elásticos, finquei uma tachinha prateada dando mais firmeza. Pronto! Estava finalizado um quadro só de fotos nossas!  Minha homenagem pessoal a todos que por aqui passaram estava feita.

Agora, preciso urgentemente revelar fotos novas, porque se temos um pessoal mais antigo, também temos funcionários novos que infelizmente chegaram nesta época onde raramente revelamos fotos...
E também merecem um canto do quadro, claro.

11 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tenho também uma moldura encontrada no lixo, em lista de espera.
Essa ficou ótima!
Beijo

Helena Garcia disse...

Que linda homenagem e carinho seu com estas pessoas amigas, hoje em dia isso é raro, né?
E revelar fotos então, kkkkk, uma raridade... vc sabe que estes dias atrás eu compilei um monte de fotos que juntamos ao longo dos anos e quero revelar! E sabe, que está dificil até pra comprar álbumd e fotos? kkkkk, pois é, estou ficando velha, kkkkk

Um beijo grande e um ótimo fim de semana !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

trapos a voar disse...

Amei! Que homenagem bonita! Sorte dos seus colegas trabalharem com você !

Debora disse...

Ai, que linda! Tinha mesmo que resgatar essa moldura, e vc ainda deu um ótimo destino a ela! Adorei!

Val disse...

Olá Rebeca, ficou um quadro bonito, modernex e tudo a ver com a gráfica, com o tecido jornal atrás! Uma bonita e singela homenagem ao espírito de camaradagem que deve existir num local de trabalho!O que vc usou como fundo da tela? placa em MDF? cortiça? e quando à patologia que vc sofre, sinto lhe informar que não existe terapia que dê jeito!!é doença para a vida toda!!!hahahha!! beijos, bom fim de semana!

Arroz Di Leite disse...

Olá Rebeca,
encantada com seu trabalho, parabéns!!

Aproveito e fico com você aqui.

Bjs

Tânia Camargo

Arlete Mourige disse...

Oi Rebeca!
Ficou lindo teu quadro ! Tenho algumas molduras velhas, vou seguir tuas ideias.Adoro renovar coisas antigas.Beijos

Claudia disse...

Muito bacana Rebeca! Eu achava que estava há muito tempo no mesmo setor (11 anos), mas agora vejo que você ganhou de mim...kkk. Achei muito bacana e criativa sua atitude, com certeza todos gostaram muito, né? Beijos amiga, Clau.

Lete disse...

Ficou tão engraçada e original, Rebeca! Um belo trabalho e uma ideia fantástica recheada de carinho. Linda!

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Muito bem aproveitada, o tecido perfeito para o local e a cor do elástico deu um toque de graça, mas o mais valioso é o carinho com os colegas e amigos de ontem e de hoje.
Beijinh

Iris Barbas disse...

Oi Rebeca!

Aqui a criatividade e o bom gosto andam juntos... Ficou ótimo!

Abraços, Iris

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza