Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Capa para banco de carro





Sendo muito sincera, nem sempre priorizo coisas úteis para costurar. O que eu quero mesmo é me divertir costurando.
De vez em quando aparece uma necessidade e tento juntar com a brincadeira que é costurar.
E a necessidade aqui foi esta capa para o banco traseiro do meu carro. 
É que tenho por companhia, muitas vezes, minha Mafalda, a bulldog inglesa mais "gente" boa do mundo! E a danada, como todo cachorro, adora passear de carro, fica quietinha e às vezes até cochila.
Só que minha queridinha solta pelos, muitos pelos. E como ela é branquinha, o forro preto do carro fica horrível!
Resolvi arregaçar as mangas, acelerar o pedal da minha máquina de costura e confeccionar esta capa.
O tecido estava guardado há coisa de dois anos. Novamente ressalto a importância de se acumular tecidos, hehehehehe (quem me entende levanta a mão!).
Por incrível que pareça este tecido é chita! Sim, nossa chita brasileira, e das boas. Nunca imaginei que existissem chitas com outras estampas além das floridas, e não é que me deparei com essa? E com esse desenho lindinho de fusca, totalmente irresistível!
Levei dois metros, que se mostraram ótimo investimento: renderam esta capa para acomodar minha Mafaldinha e ainda sobrou tecido ( felizmente!).
Do outro lado, usei napa, que tornou a capa impermeável.

24 comentários:

Varrendo Migalhas disse...

Uma excelente ideia!Ficou o máximo!
parabéns por essas mãozinhas! ;)))

bjs

Amara Mourige disse...

Rebeca, que ideia genial!Ficou linda demais!
Agora a Mafalda vai passear bem confortável!
Beijos
Amara

Lia e Vi disse...

rsrrs, suuuuuper te entendo !!
Tecido é sempre necessário !!!
Jura que é chita ? Eu sempre acho umas com estampas fofas, mas não tão fofas assim !!
Mafalda se deu foi é bem, com uma capa toda estilosa para passear !!!

Adorei !!!
Ficou um charme !!!

Bjus 1000 e um ótimo finde

Unknown disse...

Ai saudades da Mafalda, rs. Deve estar linda. EU!!!! Levantei a mão, kkkk. Nunca encontrei chita com estampas assim por aqui, um luxo! E ficou muito legal, assim Mafalda poderá passear sem preocupações. Adorei! lindo final de semana, bjs

Unknown disse...

Ficou muito legal, parabéns!

Val disse...

OLá Rebeca, achei interessante essa capa "anti pelos da Mafalda", uma excelente ideia para forrar o banco , sem dúvida. Adorei o fato do tecido ser temático (será que Mafalda não teria preferido algo mais feminino??haha?)e fiquei impressionada pelo fato de ser chita! pensei como vc, que só existissem as floridas. Também sou assim, de dar prioridade às coisas menos importantes, parece que fica mais divertido. beijo grande e bom resto de final de semana!

Rovânia M disse...

olá querida Rebeca ! Que ideia genial, esses dias comprei uma capa para meu carro que ficou toda desengonçada , coisa mais extranha, e a sua mega bem feitinha e que estampa linda1 e sim, agora estou entendendo a importância de acumular tecidos, muito embora não consigo acumular tempo rsrsrs, bjos, abraços !!!

trapos a voar disse...

Que ideia fantástica ! O tecido é super engraçado, e a capa ficou perfeita. E olha oara mim de mão no ar. Tecidos bonitos nunca são de mais! Bjo

Judy disse...

Ficou linda e perfeita.
Eu que não tenho estas habilidades tive que comprar uma numa empresa especializada é muito boa mas não tem o charme da sua.
Adorei.

Boa semana!

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOA TARDE, COLEGA REBECA!
QUE CAPA MAIS BATUTA, UAI! PRÁTICA, ÚTIL E FEITA A MÃO (QUE É O MAIS BACANA). PARABÉNS!
OBRIGADA PELA VISITINHA EM MEU BLOG.
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

Paula disse...

e costurada com todo o gosto e pondo à prova sua máquina de costura nova super resistente nào é Rebeca :)? costurar napa não deve ser fácil. bj e boa semana.

Claudia disse...

Oi, Rê! Voltei!!! Eu levantei a mão...kkk... euu acumulo tecidos e tenho muita dó de gastá-los...kkkk. Amiga... um feliz dia do amigo pra vc, que vc continue se divertindo costurando, pois suas costuras são lindas e inspiradoras. Ficou lindo a capa, parabéns! Agora que não parece chita não parece mesmo, nunca tinha visto... muitooo legal... me diz uma coisa... esse tecido é igul a um de bicicleta que vc já costurou (ponto de interrogação)... estou num teclado novo e não achei o ponto...kkk. Beijos no seu coração! Clau.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que lindo e prático! Agora os passeios com a Mafalda serão mais charmosos. Concordo com tudo que falou: acumular tecidos é muito bom, costurar coisas práticas não é a prioridade e o tecido é uma lindeza, também adorei o tema.
Beijos e boa semana, começando na terça, :)

Mirian Trédicci disse...

Oi Rebeca,
Que ideia boa!! ficou muito legal e bonito! não imaginava mesmo que existia chita com esse tipo de estampa, inclusive na loja de tecidos que costumo comprar só estampas floridas! Vc já viu uns organizadores para carro? ele fica preso assim como vc fez, com presilhas e com alguns bolsos! Ideal pra quem tem criança.
Arrasou como sempre!
Um beijo

PINTA ROXA disse...

Uau.. é preciso saber costurar muito bem.
A Mafalda vai ficar contente no novo acento.
Beijinhos grandes

Joana disse...

Nossa Rebeca, que ideia boa!!! e a estampa do tecido tudo a ver, parece que foi comprado pra isso.Eu não sabia que existia xita com outras estampas, pra mim é novidade pura. Eu sou uma cumuladora de tecidinhos, levantei a mãos rapidinho. Vou levar a ideia pro Pinterest, minha filha vai gostar porque os anjinhos dela adoram sujar o banco do carro. Bjs
Joana

disse...

Adorei essa sua ideia. As capas compradas, além de caras, são feias. Agora sua cachorrinha pode curtir à vontade.

bjinhos

Zizi Santos disse...

Oi Rebeca
eu admiro quem costura, pois apesar de ter feito um curso há mil anos atrás
descobri que não tenho o dom das costurinhas!
ficou linda a capa onde a sua Mafalda vai passear!
a estampa é bem delicada e ficou perfeita no banco!
parabéns !

bjss

Iris Barbas disse...

Oi Rebeca!

Primeiro... parabéns pelo blog! Me identifiquei muito por aqui... Hehehe Amei suas costurinhas!
Também vim avisar que você foi a ganhadora do sorteio no meu blog... Já mandei um e-mail e espero seu contato e seus dados.

Abraços, Iris
http://patchworkcosturandoideias.blogspot.com.br/

Elisabete Lira disse...

Lindo e encantado espaço...parabéns.
Depois dar uma passadinha no meu novo blog e fique à vontade pra seguir…bijus!!!!!

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Rebeca!!
Hoje vim conhecer seu blog e me encantei com o seu trabalho! Nunca tive habilidade com linhas e agulhas, mas cresci vendo minha mãe fazer trabalhos lindos junto à máquina de costurar, então dou muito valor para quem se dedica!
Essa capa realmente é muito útil, não só para os bichinhos, mas até mesmo para prevenir manchas de creme e afins!
Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
Se quiser conhecer meu cantinho será muito bem vinda!!
www.deliciasdavodeo.com.br
www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo
Instagram: @receitas.deliciasdavodeo
Beijos e lindo dia pra ti!!! =)

decorayadora disse...

Que capa de auto mas genial ,,, yo con 5 niños me viene de perilla ,, un trabajo muy útil

Lete disse...

Linda e funcional, uma brilhante ideia! Além disso, essa fofa Mafalda ficará ainda mais charmosa e confortável sentadinha nela!

오피 op-best.com disse...


Pretty component to content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I get
actually enjoyed account your weblog posts. Any way
I’ll be subscribing to your augment or even I achievement you get right of entry to constantly
rapidly.오피사이트

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza