Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O enfarte


Minha ausência foi forçada por motivos que antes nem me passavam pela cabeça: entre o Natal e o Ano Novo meu marido sofreu um enfarte.
Estávamos só nós dois em casa e ele havia feito um lanche (dois na verdade) e se deitou por volta das 22 horas.
Em meia hora levantou-se, dizendo que uma sensação logo abaixo do pescoço não o deixava dormir. Não era dor, era incômodo.
Pediu que eu deitasse com ele porque não queria ficar sozinho. Logo pensei em levá-lo ao hospital mas, ele insistia que devia ser um simples refluxo: comeu e logo se deitou, daí o mau estar.
E nada de conseguir dormir: estava agitado e profundamente indisposto, sem saber explicar o que lhe afligia.
Por volta da uma hora da manhã consegui convencê-lo. Ao chegar ao hospital confirmamos o que agora desconfiávamos: ele estava infartando.
Penso muito em quanta sorte tivemos: era de madrugada e o hospital estava praticamente vazio: todo o setor de urgência se mobilizou para atendê-lo. Consegui ligar para nosso filho que havia saído com amigos e muito depressa ele veio. Rapidamente foi arrumada uma ambulância que o transferiu para o EMCOR onde foi feito um cateterismo e uma angioplastia, com colocação de stent.
As horas passaram depressa e só uma frase me passava pela cabeça: "Você é a mulher mais bonita da festa". Era assim que ele me falava em toda festa que íamos. Eu sabia que não era verdade mas a graça dele dizer assim meio sorrindo, assim me encantando, fazia com que qualquer festa fosse especial.
Chorei na sala de espera como há muito tempo não chorava: pensava mesmo não ser mais capaz de verter tantas lágrimas. Pensava já tê-las derramado todas. Qual! É uma fonte que não seca.
Já era quase de manhã quando pudemos vê-lo: abatido, mas ainda conseguiu sorrir ao nos ver.
Passou dois dias na UTI e um dia no quarto. Pode então voltar para casa.
Agora estamos nos adaptando à nova realidade: o médico nos alertou que é um coração enfartado e com cicatrizes, mas pode muito bem se recuperar e levar uma vida normal.
Por enquanto não consigo pensar em voltar a costurar. Talvez tenha costurado muito no final do ano, talvez pense no tempo empregado, talvez queira ficar um tempo no sossego.
Sei que é só uma fase, mas ando cansada, desanimada e muuuito gripada. Além, é claro, que ainda estou me refazendo de um susto enorme. Não estou pronta para ser só mais uma na festa da vida. Preciso de sua mão na minha, de seu sorriso lindo, de suas tiradas inteligentes. E de muito anos juntos. Esses trinta primeiros anos, que completamos agora em 2015, foram só um aperitivo...

37 comentários:

marilia disse...

Rebeca,
Que seu marido se recupere totalmente e que vcs continuem sendo felizes por mais 300 anos... 2015 repleto de saúde, paz e felicidades, com as bençãos de Deus.
Abraço

Varrendo Migalhas disse...

Que grande susto!
As melhoras para ele.
Muita força Rebeca!
beijinho.

Amara Mourige disse...

Rebeca querida, que susto!
Que a recuperação do seu marido seja a melhor possível! Alegrias, felicidades, saúde e paz para você e sua família!!Bjs
Amara

Anônimo disse...

As melhoras. Que susto, e que agonia!
beijinhos

Helena disse...

Rápidas melhoras. Beijinhos.

trapos a voar disse...

Meu pai teve um enfarte, assim bem parecido, seguido de cataterismo e uma recuperação lenta. Há mais de 20 anos. Agora, no final da vida, o coração era o orgão mais forte, que teimava em continuar a bater e não o deixava descansar. Isto para lhe dizer que o seu marido, com a sua ajuda, vai recuperar e ficar bem. Foi um susto, mas ficou já no ano passado. 2015 vai trazer muita saúde, e você vai continuar a ser a mais bonita da festa! Bjo grande Rebeca

Denise Moraes disse...

Que grande susto, que agonia! Mais do que natural que esteja ainda sob o efeito. Dê o tempo que for necessário, tire o pé do acelerador e comece 2015 com calma e paciência, pois certamente esta fase vai passar. Que Deus os abençoe e te fortaleça, pois muitas festas virão.
bjo
Denise

artmanno disse...

Rebeca ,желаю скорейшего выздоровления твоему мужу , а тебе много сил и терпения! Будьте здоровы и счастливы !

Claudia disse...

Minha amiga! Que susto mesmo, quero que saiba que estou solidária a sua dor, e compreendo totalmente essa sua fase. Agora é tempo de cuidar do maridão, do companheiro, do amor da sua vida. Vou ficar com saudades, mas torcendo pela pronta recuperação dele. Sinta-se abraçada de todo o meu coração. Você é um exemplo pra todas nós. Beijos e forte abraço, Clau.

Anônimo disse...

Olá. Quero dizer que fiquei muito tocada com esta partilha. Também eu sei o susto que é, já o passei com a minha avó. Espero que esteja melhor, e que se restabeleça bem. Agora é adaptar a uma nova forma de estar e de alimentar e estará porto para mais 30 anos. Espero que sejam mais do que 30 na verdade. Desejo as melhoras, e muita força. Estou aqui deste lado do oceano a torcer para que tudo corra melhor. Beijinhos Rebeca.

Lia disse...

Rebeca, tenho noção do baque que é um evento desses, mas...
As coisas melhoraram muito na medicina!
Ele vai ficar bem sim, só precisa se cuidar melhor, prestar mais atenção em descansar, evitar stress.

Com certeza vocês terão muitos anos mais juntos.

Beijocas, fiquem bem...

Unknown disse...

Olá Rebeca!!!
Em novembro de 2013 passei um susto desse. Também com marido que ao se sentir mal foi para a emergência e ficou por lá. Também fez cateterismo e a angioplastia. Depois disso... tem algumas restrições mas está bem. Então, o susto já passou... agora é dar bastante carinho. Ele vai ficar bem rapidamente e vocês poderão comemorar os 30 anos ( rs, faço também, em maio).
Fique calma e tudo voltará ao normal e... sabe que vc nos alegra com suas artes e então, quando voltar a fazê-las, oba, estaremos aqui para aplaudir. Fiquem com Deus, grande beijo

decorayadora disse...

Que susto lo del infarto de su marido .. Que el se recupere bien y usted este más tranquila amiga querida

lisetetoselli@gmail.com disse...

Rebeca, você continua sendo a mulher mais linda da festa. As vezes, grandes corações necessitam de um repouso "forçado" para readequar-se as belezas da vida. Força a ambos neste novo aprendizado de amor. Juntos todos os obstáculos são facilmente vencidos.

Val disse...

Olá Rebeca, que grande susto lhe pregou este final de 2014. E eu que julgava que vc estava ausente pelas solicitações e comemorações próprias das festas de dezembro. Mas agora é outro ano, vida nova, o pior já ficou para trás, tenho a certeza. É se cuidarem, os dois juntos, numa nova fase da vida, que vc verá, ainda terão anos e anos juntos e muitas festas pela frente. Beijos e sinceras melhoras é o que desejo!

Drika Sanz disse...

Olá Rebeca,
Que susto, hein?!? Muita força e muito amor para vcs.
Bjs

Paula disse...

Oh Rebeca. Espero que tudo melhore depressa e corra bem. Que grande susto! Descansem bem, muita calma, e boa sorte. Espero que recupere rapidamente.
Um grande beijinho!

Mirian Trédicci disse...

Oi Rebeca,
Tudo vai melhorar, foi um susto grande mas não passou disso pode ter certeza. Seu marido vai ficar bem, cuide dele e vá devagar...aproveite para descansar também!Muita saúde pro maridão!
Um beijo querida, fique bem!!

Unknown disse...

Um grande abraço Rebeca ,e plena recuperação pr oClóvis.Um bj pro Lucas

PINTA ROXA disse...

Desejo do fundo do coração que realmente passem mais trinta anos assim. As rápidas melhoras dele e que recupere rápidamente, junto da mulher mais bonita da festa...
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Rebeca!
Passando para te desejar uma semana cheia de alegrias junto aos seus. Espero que seu marido esteja já bem recuperado. Muita saúde!!! Beijos

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que susto tremendo, que angustia deve ter sentido. Agora é pensar no recomeço ou no começo dos proximos trinta anos. Cuide do amado e tambem de você, recupere as energias e o entusiasmo, tudo ficará bem.
Beijos carinhosos.

Pri Helmberger disse...

Rebeca, que bom que você estava com ele e fez tudo isso por ele.
A importância desse post não é apenas de desabafar ou explicar sua ausência mas alertar também.
Acredito do fundo do coração que a intuicão é o 6° sentido do ser humano e a sua ajudou muito nessa hora.
Meus sinceros desejos de melhoras ao seu marido e que você cuide do ♥ dele com muitos momentos felizes em 2015 e sempre.
Tocou meu coração ler isso porque também sou casada como você e fico feliz que ele já esteja em casa e ao seu lado.
Um abraço apertado!

Agulhas Colheres & Afins disse...

Rebeca,

Nossa isso é um choque mesmo. Fico contente que tudo tenha terminado bem, encare como um alerta da vida.

Já passei por situação semelhante, perdi meu irmão com 24 anos em 2011, num ataque fulminante, e com isso aprendi que a recuperação é mais assertiva em pessoas maduras do que nos mais jovens.

Tenha fé que tudo vai dar certo. As costuras podem aguardar!

Bjo grande!

® disse...

Rê,
Sei bem o que está passando, meu sogro passou pela cirurgia ano passado e está se recuperando.
Amiga, sei bem que está fragilizada agora, mas fique tranquila, ele vai se recuperar e vai ter uma qualidade de vida ainda melhor pois vai cuidar de perto da saúde.
Minha filha passou por uma cirurgia na coluna há 2 meses, coluna de ponta a ponta, foi difícil, mas Deus tem sido conosco!
Melhoras e vamos orar por ele!
Um bejim especial!

Unknown disse...

oi, Rebeca, confie em Deus, Ela sabe de todas as coisas, tenha fé, tudo ficará bem. cuide bem do seu marido e aproveita para descansar um cadinho também, viu, Estarei aqui em oração por vocês. beijos. Geórgia.

Judy disse...

Força para vocês!

Beijo no seu coração,

Teca Carvalho disse...

Querida Rebeca,desejo que seu marido melhore e que você também se recupere desse imenso susto! Grande beijo Teca

Val disse...

Olá Rebeca, a razão deste recadinho é desejar que tudo já esteja mais tranquilo e seu marido, com sua força e ajuda venha se recuperando bem. Estamos deste lado, torcendo. Bjs

trapos a voar disse...

Rebeca, espero que esteja tudo a correr bem por aí! Nós estamos aqui, pensando em vocês! Bjo

Mirian Trédicci disse...

Oi Rebeca,
Espero que esteja tudo caminhando bem!
Estou torcendo pela plena recuperação de seu marido!!
Um beijo grande

Paula disse...

Olá Rebeca. Vou passando aqui de vez em quando ... Espero que esteja recuperando bem ... Bjn

PequenaIv Artesanato disse...

Olá...
Adorei o seu blog, estou seguindo...

Força e coragem, existe um tempo
pra tudo em nossa vida!
Tudo passa!

Com certeza, voltarei pra ver novas coisas lindas!

Fica com Deus, beijo
Ivete

www.pequenaiv.blgospot.com.br

*

Rovânia M disse...

Chorei agora. Fiquei triste de ter estado tão ausente do blog e só ter lido agora seu post. Desejo um abraço apertado, e fico muito feliz em saber que deu tudo certo !!! Que lindo o amor de vocês!!! Saúde para o maridón !!! E um beijão para você !!!

Val disse...

Olá Rebeca, passando para lhe deixar um beijo e lhe dizer que espero que esteja tudo entrando nos eixos! Saudades!

Lia Gloria disse...

Rebeca, querida, que barra!
Me emocionei com o texto. Que bela parceria vocês tem. Amo isso!

bjs

Márcia Helena disse...

Oi Rê, desculpe não ter me manifestado antes, só li hoje, tenho andado ausente, mas graças a Deus está tudo bem agora, né? Tudo de bom pra vc e sua família, um lindo 2015, pra compensar o susto, bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza