Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Do lixo do vizinho para a sala da vizinha




   No meu prédio, temos um pequeno compartimento em cada andar, usado como lixeira.
   Dentro de uma grande lata vão os lixos orgânicos e o que fica para fora são os recicláveis, que juntamos para semanalmente entregar à empresa que vem recolhê-lo.
   Para quem tem o faro para coisas interessantes (ou pelo menos "acha" que tem!), uma espiadela nessa parte da lixeira pode ser uma boa oportunidade para achados bacanas. Foi o caso desse bowl velhinho mais ainda cheio de charme.
   Gostei do desenho, das cores e do formato simpático. Posando para a foto, embaixo há um pratinho verde em formato de folha, comprado a um real num bazar. Não é que os dois ornaram perfeitamente?
   E lá atrás, repararam num castiçal de estanho? Outra aquisição de um real, em outro bazar.
   E o passarinho lindo, todo pintadinho de flores, vocês viram? R$ 15,00 na Feira de Antiguidades do Masp. E o lindo vaso de antúrios rosa, que ganhei de aniversário de uma amiga querida? Adoro ganhar plantas!!!!
   Já que estou mostrando tudo, à direita fica uma pequena estante com parte da minha coleção de máquinas de costura de brinquedo. Já foi mostrada aqui, mas se alguém não viu ou quer rever, vale a pena.
   Agora, contando tudo e dizendo cada coisa de onde veio, chego a duas conclusões: compro coisas prá caramba e coisas simples, baratas e interessantes me fazem bem feliz. Ou seja, sou uma acumuladora em potencial! Sorte que meu marido não é e examina criteriosamente cada item que chega. Então, ainda tenho salvação...
   

12 comentários:

decorayadora disse...

Que lindo ese rincpn amiga querida !! Adore esa maceta con esa planta al lado de ese lindo pajarito !!que tengas un bonito fin de semana l
Besos

A Casa da Mãe Jana disse...

Olá Rebeca,
como diria uma amiga minha, tudo ornou de forma tão linda! Gostei da composição das peças e a ideia de reaproveitar vou excelente. Lindo mesmo!
Beijos,
Jana =)

Criando Artes Carla disse...

Amei Rebeca!
Adoro ver suas decorações e suas criatividades.
Beijos e bom fds

Unknown disse...

Olá, saudades de passar por aqui, sempre me encanto. E primeiramente, quero parabenizar pelas maquininhas, lindas!!!
Adorei a sacola de compras, ah, perdi o post dos anos 80, me acabei nas discotecas, rs.
Agora estou aqui a imaginar você junto de meu marido, rs, teriam que se mudar para dar lugar aos objetos adquiridos, rs.
Adorei a sua decoração, você sabe aproveitar bem.
Bom final de semana, bjs

Rovânia M disse...

Olá, Rebeca! É bem empolgante ter esse faro para achar coisas "interessantes", .Quando comecei o blog,eu estava assim, eufórica para reformar,transformar,.Aindo tenho esse olhar,só não consigo tempo. E sim, parece que você tem um potencial para acumuladora rsrsrsr.Achei uma graça o Bowl, o pratinho,o castiças,amei o passarinho!!! Beijinhos ,tenha um abençoado final de semana!!!

Fátima Oliveira disse...

Oi Rebeca,
gostei muito dos seus achados, ficou um cantinho lindo.
Beijos!

Val disse...

Olá Rebeca, é bom que existam vizinhos que não vejam beleza em certas coisas, para que pessoas de olhar atento e sensível as possam acolher na sua casa. O bowl é lindo e virou um belo cache pot. Tenho tanta coisa achada aqui em casa, não me considero acumuladora, mas confesso que me enamoro facilmente de certos objetos. Bj

Paula disse...

Compreendo perfeitamente Rebeca! :)
Gostei do achado.

PINTA ROXA disse...

Não precisam ser peças caras para nos fazerem felies, e como eu adoro o lixo dos vizinhos..lol
Não conhecia a tua coleção de máquinas mas fui espreitar e vi que tens muitas mesmo.
Beijinhos e boa semana.

Anônimo disse...

Esse bowl faz lembrar as malgas da minha avó, ou mais à lisboeta as tigelas da sopa. ;) Todas elas têm um padrão floral destes. ;)

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

O bowl é lindo! O olhar para reconhecer o potencial e como foi aproveitado, perfeito. A montagem do cantinho ficou uma graça! A coleção das máquina é muito linda.
Beijos

www.norton.com/setup disse...

I found this is an informative blog and also very useful and knowledgeable. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this blog norton.com/setup

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza