Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 15 de abril de 2012

Toalhinha de patchwork

O projeto de costura deste fim de semana foi esta toalhinha feita em cânhamo e retalhos.
Em janeiro, vi em Paraty um barzinho em cujas mesas haviam jogos americanos feitos desta forma. Fiquei doida por eles! Nem pude reparar muito na maneira como tinham sido feitos pois o bar estava lotado e só da rua eu fiquei namorando as toalhinhas! Estava tão encantada que achei que em alguma das muitas lojinhas de lá acharia essas coisinhas lindas: grande ilusão! Andei por tudo e não encontrei.
Como frustração de costureira vira desafio, aqui está a minha versão, realizada graças a uma revista achada no sebo durante esta última semana.
Posted by Picasa

4 comentários:

Mari Bein disse...

OI.
FICOU LINDA.
EU JÁ FIZ ALGO PARECIDO, MAS EU FIZ UMA ALMOFADA, EMITANDO A TÉCNICA DO NINE PATCH.
SÓ QUE EU FIZ SOMENTE COM 2 CORES.
A SUA FICOU BEM COLORIDA, GOSTEI MUITO.
PARABÉNS!!!
TODO TRABALHO EXECUTADO COM AMOR, FICA MUITO BONITO NO FINAL.
BJS...
MARIANE

Simone Carvalho disse...

Menina, a muitos anos não via isso. Minha avó sabia fazer essa toalhinha, e tenho certeza que ela jamais imaginaria que aquilo que fazia era patchwork. Infelizmente não está mais aqui para ensinar. Boas recordações!! Beijo!
Simone

Rebeca disse...

Mariane: não tem foto da sua almofada? Fiquei tão curiosa...
Bjs

Simone: sua avó fazia? A vida é mesmo uma repetição, um andar em círculos... cada dia estamos numa posição mas os fatos se repetem...
Bjs

Célia Regina disse...

Será que tem como fazer passo a passo?

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza