Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sobre meu fascínio pelos porões


Há algum tempo atrás puibliquei um post (ou dois, nem lembro) sobre esses seres em extinção: os porões.
E fotografá-los virou, prá mim, o testemunho de uma época.
Registrá-los faz parte de uma homenagem pessoal à arquitetura de um tempo que me agrada muito.
Seria um absurdo dizer que sou a "porta-voz" dos porões? Claro que seria, mas eu já deixei de fazer sentido há tanto tempo...
E compartilho com vocês meus eleitos. Alguns deles já nem existem mais: as casas foram derrubadas, para meu grande pesar.
Há um azul que foi calado (vejam se podem achá-lo nas fotos). Tijolos foram colocados fechando-o e mais tinta azul por cima. Mas eu sei que um dia ele esteve lá. E um dia, foi uma casa nova, ansiada pelos moradores, com cheiro de bolo, cortinas e camas. Enfim, foi um outro tempo.
Ficam as fotos, vão-se os porões!

5 comentários:

Márcia Helena disse...

Só vc mesmo, porão é assustador, rsrs, acho que tenho medo. Mas gosto de casas antigas, também penso nos moradores, tem seu encanto.

Simone Carvalho disse...

Oi Rebeca, que interessante seu fascínio por porões!Eu gosto de fachadas de casarões. Fui a São João Del Rey e Tiradentes, fiquei encantada, quem sabe vc não acha uns porões por lá? Boa sorte! Beijão, Simone

Mundo da Lú disse...

Menina meu tio fez uma casa com um porão há uns 28 anos atrás(adorava brincar de casinha nele) ,hoje quem mora na casa é meu primo mas o porão ainda está lá.E pelo contrário dos outros que tiveram um final triste,rsrsrs... meu primo adora investir nele(colocou até banheiro).Qualquer dia vou pedir permissão ao meu primo e vou postar umas fotos para vc ver.
Beijinhos,Lú!

Márcia Helena disse...

Rê, esqueci de comentar, adorei a cara nova do seu blog viu? Parabéns pela mudança, bjs

Anônimo disse...

Fiquei apaixonada. São de facto muito parecidos com a janela que tirei na Villa Berta. :)

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza