Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Saldos do carnaval






O feriado de carnaval foi tempo de leitura, filmes, algumas costuras, descanso e passeios.É uma pausa saudável no dia a dia. Às vezes precisamos nos afastar de algumas coisas para ver tudo sob outro ângulo. Bem, o saldo foi um livro lido (O amante, de Marguerite Duras), duas almofadas novas e uma sacola de compras.
Há um trecho no livro que me deixou extasiada: a descrição minuciosa do envelhecimento precoce de uma menina que se envolveu com um homem 12 anos mais velho.
Sou obrigada a dividi-lo com vocês. Não tenham preguiça e leiam a joia deste trecho:

"Muito cedo na minha vida ficou tarde demais. Quando eu tinha 18 anos já era tarde demais. Entre dezoito e vinte e cinco anos meu rosto tomou uma direção imprevista. Aos dezoito anos envelheci. Não sei se é assim com todos, nunca perguntei. Creio que alguém já me falou dessa investida do tempo que nos acomete às vezes na primeira juventude, nos anos mais festejados da vida.
Esse envelhecimento foi brutal. Eu o vi apossar-se dos meus traços um a um, alterar a relação que havia entre eles, aumentando o tamanho dos olhos, fazendo mais triste o olhar, mais definida a boca, marcando a testa com rugas profundas. Não tive medo e observei o envelhecimento do meu rosto com o interesse que teria dedicado a uma leitura."

Pode ser ruim um livro que contenha este trecho??? Eu recomendo!

4 comentários:

Beth disse...

Esta pausa do feriado, foi bem proveitosa... Amei a sacola.

Bjs

Beth

Márcia Helena disse...

Amei muito tudo, as almofadas são lindas, a sacola também, e o trecho do livro me deixou curiosa pelo livro todo, bjs e uma ótima semana pra vc, torça por mim, pois vou tentar uma coisa essa semana e espero muito que de certo, depois conto.

Mundo da Lú disse...

Amei tudim,rsrsrs...quanta energia heim?Seus trabalhos ficaram maravilhosos!!!!!!

Erlesa disse...

Que almofadas lindas estas com motivos florais!!!!
Haja inspiração!!!!Dizer: "Parabéns" e redundância, né?
rrsrsrsrsrsr.
Bem, vim fazer uma visitinha em busca de algum novo texto também mas acho que e um pouco cedo... então vou deixar um bjin e o desejo de muita saúde e PAZ em familia.

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza