Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeiras costuras de 2012





 Estas são minhas primeiras costuras deste ano.
Há muitos anos comprei num bazar de natal um pegador de panelas em formato de coração. De tanto usá-lo acabou se rasgando e ... lixo.
Terntando reproduzí-lo e baseada na sua lembrança, criei a minha versão.
O primeiro mistura jeans e um tecido de florzinhas que adoro. Achei que além da bela combinação o jeans, pela sua resistência e grossura, seria ideal. Presente para Mônica, que também adorou os dois tecidos juntos.
O segundo, com estampa de animais, foi prá minha irmã Barttira, que ama cães.
As agendas foram presentes prá mim mesma.
A primeira delas, com fundo verde clarinho, tem por recheio uma agenda criada especialmente prás minhas finanças. Já percebi que tenho que ser rigorosa comigo mesma nesse campo (o duro é que tenho coração mole!). Costurei uma rendinha sobre outra e gostei do resultado.
A outra é uma agenda normal mas, leva uma coisa que acho que fui eu que inventei: um botão forrado e com bico de crochê! Alguém já viu algum? Dei uma busca na net e não achei nada parecido. Vai ver até existe mas tô feliz achando que criei algo inédito!
Se alguém souber de algo no gênero me avisa, por favor?
Até!

5 comentários:

Beth disse...

Vejo que já entrou no ritmo! Lindo o coração, e a agenda também ficou linda. Não tenho feito nada ultimamente, não tem sobrado tempo. É trabalho, casa, meus pais que já estão de idade. E por aí vai!

Bjs

Beth

Mari Bein disse...

OI!!!
PASSA LÁ NO MEU CANTINHO.
TEM UM PRESENTINHO LÁ.
AGUARDO VOCÊ!
BJS
MARIANE

Márcia Helena disse...

Oi Rê, fiquei uns dias sem aparecer e quantas novidades! Adoreeeiiii o pegador jeans e adoreeeeiiii cabide onde ele está pendurado, adoro pássaros.
Uso minha agenda todos os dias, mas não para finanças, essas precisam de uma planilha, rsrs
Tudo lindo, parabéns! E nem queira saber se existe ou não esse detalhe que nasceu em suas mãos, cada um é um, não é? bjs

Mônica disse...

O botão forrado com bico de crochê me lembrou um camafeu bem antigo. Ficou ótimo.

artesclaudiaroveri disse...

Que lindas peças!!! Seu blog está um encanto. Já estou te seguindo. Bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza