Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Toque de cozinha


Aqui em casa gostamos muito de pimentão recheado. Eu e meu filho amamos aquele miolo de pão colocado prá "tampar" o pimentão, sabe como é?

Acontece que o pimentão verde pode ser um pouco , indigesto. Outro dia, tive uma ideia. Eu sei que o que é novo prá mim pode ser velho prá outros, o que é a mais pura novidade em casa pode ser velha conhecida em outra cozinha. Mas, mesmo assim vou dar o meu toque, tá?

Decidi fazer com pimentões vermelhos, que são bem mais suaves (outro dia fiz com pimentões amarelos e vermelhos, alterando a disposição no pirex, ficou tão lindo! ).

Gente!!!! Como não pensei nisso antes? Fica muuuuuito melhor!

Já que estava inovando, em vez de faze o tradicional "copinho" de pimentão prá ser recheado, fiz umas "barquinhas", cortando-o na horizontal. Depois de recheados, cobri com nosso amado miolinho de pão, deitei-lhe um belo molho de tomate feito por mim mesma e cobri com muito meia-cura ralado. Tudo isso colocado numa boa travessa de vidro e dá-lhe forno até derreter o queijo.

Resultado: receita aprovada com louvor aqui em casa.

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza