Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Outra bolsa de couro fake ou ecológico




      Esta é a segunda bolsa que faço nesse estilo. Minha inspiração foi um modelo simples, de tecido.
      O que me encantou e me fez pensar na praticidade é que, ao se optar pelo uso da alça transversal, a bolsa se dobra quase ao meio.
     Dessa forma, ela fica menor e bem fechada. Além do mais, seu formato mais reduzido garante comodidade na lateral do corpo.
     Mais uma vez usei um couro fake (ou ecológico), um material tipo courino. Ele é leve, bonito e transmite, ao meu ver, a impressão de bolsa macia e já adaptada aos trejeitos da dona. Sabe aquela bolsa bem usada e já macia? É isso, é dessa sensação que estou falando. Só que esta, por mais macia, leve e gostosa de usar, é novinha em folha. Não é um ótimo negócio??
      Para dar uma bossa a mais, fiz um chaveiro combinando, que pode ser usado apenas como enfeite ou como um chaveiro charmoso e de personalidade.

9 comentários:

trapos a voar disse...

Adoro!!! Muito estilo vintage, com aquele charme de bolsa usada, confortável, exactamente como você disse. Acho que vou tentar fazer no género ...;)
E sim, na minha bolsa fiz os cantos tipo caixinha de leite, por causa do padrão, para não cortar a geometria. Que bom que você gostou! Você é realmente uma inspiração para mim! Espero que não se importe. Bjo grande e parabéns por mais uma obra linda!

Sara Ramos disse...

Adorei a bolsa. Faz mesmo o meu estilo.
O tecido é bem bonito.
Parabéns! Beijinhos.
Sarinha.
No Conforto da Minha Cozinha

Val disse...

Olá Rebeca, adoro a bolsa! Um estilo super descontraído, confortável, moderno. Com esta bolsa a tiracolo qualquer cinquentona fica descolada! o chaveiro deu aquele toque e é aquele detalhe que sempre diferencia suas criações, além do mais as missangas contrastam com o aspeto "surrado" da bolsa. Beijos, boa semana, vc está craque!

Amara Mourige disse...

Ficou linda Rebeca,adoro essas bolsas molinhas elas são mais confortáveis!
Beijos e feliz semana.
Amara

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que lindeza de bolsa, parece couro verdadeiro! Adorei, tem um jeito profissional, com alças pressa com argolas e o charme e estilo da Rebeca, uma graça.
Beijinho e boa semana.

Paula disse...

Adorei esta Rebecca! Estivesse mais perto e quem encomendava uma era eu se não levasse a mal o pedido :)

Frida Lucia disse...

Maravilhosa essa bolsa!
Bjos.

Simone pinturas e crochês disse...

Olá Rebeca!
Muito linda a bolsa, não só essa, a anterior também ficou show...
Bjim

Malú Holzmüller disse...

Meu estilo essa bolsa.Grande,surrada mas nova,rsrsrs...
Lindaaaa...
Bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza