Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Do dia que tive todas as estrelas aos pés




     Esta sapatilha não é linda? A mim me parece além de bela, que tenho uma noite estrelada aos pés.
     E é inevitável: conforme mudo de ambiente quero ver como se comportam os brilhos.
     A bem da verdade, tenho que admitir que gosto mesmo é de um salto alto. São confortáveis? Nem sempre. Cansam? Sim, sempre. Mas tem algo de sexy, de estar mais arrumada, mais pronta.
     E por quê venho então cantar as belezas da sapatilha? É que me doem os joelhos, snif, snif. E os sapatos baixos parecem trabalhar contra as dores, facilitam o dia-a-dia, tornam-me mais disposta à correria.
     Repito a mim mesma, como um mantra, que não ligo a mínima para o fato de envelhecer.
     E deveras não sou o tipo de chorar sobre o leite derramado. Acho que sempre há tanto a se aprender, tanto a se ler que não ficarei eu perdendo tempo com fatos irreversíveis.
     Mas aqui, ao pé do seu ouvido, tenho que admitir que tenho hoje mais dores. Doem-me os joelhos (sim, tenho um leve princípio de artrose), dói-me o punho esquerdo (sim, tenho LER), dói-me a coluna.
     Então, envelhecer me dói mais "por fora" do que "por dentro".
     Mesmo assim, continuo a lembrar que tenho todas as estrelas do céu aos meus pés. E talvez não reparesse nisso quando tinha 20 anos e nada me doía. 

8 comentários:

Simone pinturas e crochês disse...

Bom dia querida Rebeca!
Achei as sapatilhas lindas,realmente um pedacinho do céu, amei mais ainda o que escreveu e precisei dar risada em "envelhecer dói mais por fora que por dentro", muito criativo...rsrs
Um beijo com muito carinho e um ótimo fim de semana!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Rebeca,
É linda mesmo.
Sou fã dos saltos altos!
Tem pouco tempo que me rendi as sapatilhas, fui encontrando modelos diferentes e passei a gostar.
LER? Já tive...o inverno sempre me lembra disso!
bjs, ótima sexta!

Márcia Helena disse...

Oi RÊ, desculpe a ausência, ando meio sem assunto, mas sempre passo por aqui e leio tá? Adoro sapatilhas, tenho várias, você vai aprender a gostar delas, combinam com quase tudo e são muito confortáveis, aproveite e use seu cartão que já chegou, rsrs para comprar uma de cada cor. bjs

Pri Helmberger disse...

Pode me chamar de louca, mas não uso e não gosto de salto. Sei andar, precisei usar anos pelo trabalho e mudando de atividade, a necessidade foi embora e o conforto. Tinha dores horríveis nas costas, aos 20!
As suas ficaram lindas. Amo sapatilhas.
Não uso salto desde moeu casamento, há 3 anos e adoto viver sem. Acho que deu um leve trauma.
Aproveito o comentário para agradecer pela receita da batata com alecrim. Fiz aqui em casa e fez o maior sucesso. Desde então, preciso fazer toda a semana, sob protestos da família. :)

Beth disse...

Oi querida! Amo sapatilhas, são mais confortáveis e conforto prá mim é tudo! Não consigo usar salto,pois tenho joanetes... Suas sapatilhas, são lindas! São realmente, um pedacinho do céu...

Bjs

Beth

Marly disse...

Olá, Rebeca,

Cheguei (nem eu mesma sei como, estou tão cheia de coisas pra fazer, que rosolvi fazer o contrário: ficar vadiando na Internet, algo que nunca me permito, rsrs), mas, como ia dizendo, cheguei e gostei: você escreve bem e tem senso de humor, rsrs.

Beijoca e boa semana!

Friends Forever disse...

Adoro sapatilhas são bem mais confortáveis.Já usei muito salto quando era mais nova,agora quero conforto. Acho muito lindo um scarpin!
Uma feliz semana!bjs
Amara

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Constatação inevitável: envelhecer doí! Em algum lugar doí. Não troco minha cabeça de hoje pela que tinha há 20 anos, mas o corpo bem que gostaria. Sapatinhas são ótimas e confortáveis tem sido minhas companheiras ultimamente.
beijo

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza