Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma troca transatlântica







Acho que demorei um pouco a se adaptar ao mundo da internet.
Quando descobri os blogs, primeiro foram os de culinária que me encantaram.
E seguindo um deles, onde a "dona" postava suas receitas, suas fotos do quintal, do sítio, das suas idas aos mercados atrás do ingredientes certos, é que me veio a ideia de compartilhar minhas aventuras e descobertas no mundo da costura, fazendo meu próprio blog.
E foi como se uma cortina se abrisse diante de mim: comecei a ver o mundo de outra forma. Minhas próprias experiências tiveram outra ótica a partir dali.
E, para espanto meu, conheci gente como eu!!!! Com gostos parecidos! Como a Paula, do http://a-andorinha.blogspot.com.br/.
Apesar da distância que nos separa, ela em Portugal, eu aqui no Brasil, começamos a nos "frequentar".
E adoro visitá-la!
E combinamos uma troca de chitas: mandei-lhe a nossa ousada e escandalosa chita brasileira e ela me enviou estas lindas e elegantes chitas portuguesas. Quanta diferença para a mesma denominação!
Mas acho que ambas ficamos satisfeitas, pois a chita que para ela é comum, para mim tem ares bem diferentes e vice-versa.

8 comentários:

Andréa disse...

Olá, Rebeca.
Mal posso esperar para ver no que irá transformá-las.
Um abraço,
Andréa.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Linda a chita Portuguesa, como disse muito diferente da nossa, que também é linda. Melhor ainda seu depoimento. Muita gente, eu inclusa, tem vivido essa nova experiência do mundo virtual.
beijo

Nina Dias disse...

Parabéns pela troca, lindos os tecidos! bjs Nina

a andorinha disse...

Ainda bem que gostou Rebeca!
Estava um bocadinho preocupada.
Gostei mesmo desta troca :)
Obrigada,

KINHA disse...

Olá Rebeca

A chita de lá, parece bem chic.
Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

AMIGA da MODA by Kinha

Judy disse...

Que bela troca!
As chitas portuguesas são lindas... dá para se concluir que chitas são a cara de suas origens.
As nossas esfuziantemente coloridas e as de lá chiques e discretas.

bj

Clemilde disse...

Olá Rebeca!
Conhecer seu blog me foi um presente. Estou aqui há um tempão. Queria ver tudinho, mas eu volto.
Adorei seu trabalhos e suas histórias.
Pois é, baixei sim os dentes, mas acho que tenho que treinar muito. Tenho dificuldade na hora de movimentar o tecido. Acabei fazendo com o pé de costura reta. Ainda não desisti!
Beijos

Joanna Catharina disse...

A internet sempre tem o seu lado bom.

Com o blog, pude ver que existem pessoas bacanas espalhadas nesse mundo, ainda que sejam raras, estão lá, com seu trabalho simples, compartilhando ideias, explodindo criatividade e sempre nos encantando.

Espero que a amizade de vocês só tenha a florescer, assim como a nossa também Rebeca!

=* beijos e cuide-se

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza