Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma troca transatlântica







Acho que demorei um pouco a se adaptar ao mundo da internet.
Quando descobri os blogs, primeiro foram os de culinária que me encantaram.
E seguindo um deles, onde a "dona" postava suas receitas, suas fotos do quintal, do sítio, das suas idas aos mercados atrás do ingredientes certos, é que me veio a ideia de compartilhar minhas aventuras e descobertas no mundo da costura, fazendo meu próprio blog.
E foi como se uma cortina se abrisse diante de mim: comecei a ver o mundo de outra forma. Minhas próprias experiências tiveram outra ótica a partir dali.
E, para espanto meu, conheci gente como eu!!!! Com gostos parecidos! Como a Paula, do http://a-andorinha.blogspot.com.br/.
Apesar da distância que nos separa, ela em Portugal, eu aqui no Brasil, começamos a nos "frequentar".
E adoro visitá-la!
E combinamos uma troca de chitas: mandei-lhe a nossa ousada e escandalosa chita brasileira e ela me enviou estas lindas e elegantes chitas portuguesas. Quanta diferença para a mesma denominação!
Mas acho que ambas ficamos satisfeitas, pois a chita que para ela é comum, para mim tem ares bem diferentes e vice-versa.

8 comentários:

Andréa disse...

Olá, Rebeca.
Mal posso esperar para ver no que irá transformá-las.
Um abraço,
Andréa.

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Linda a chita Portuguesa, como disse muito diferente da nossa, que também é linda. Melhor ainda seu depoimento. Muita gente, eu inclusa, tem vivido essa nova experiência do mundo virtual.
beijo

Unknown disse...

Parabéns pela troca, lindos os tecidos! bjs Nina

Paula disse...

Ainda bem que gostou Rebeca!
Estava um bocadinho preocupada.
Gostei mesmo desta troca :)
Obrigada,

Unknown disse...

Olá Rebeca

A chita de lá, parece bem chic.
Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

AMIGA da MODA by Kinha

Judy disse...

Que bela troca!
As chitas portuguesas são lindas... dá para se concluir que chitas são a cara de suas origens.
As nossas esfuziantemente coloridas e as de lá chiques e discretas.

bj

Clemilde disse...

Olá Rebeca!
Conhecer seu blog me foi um presente. Estou aqui há um tempão. Queria ver tudinho, mas eu volto.
Adorei seu trabalhos e suas histórias.
Pois é, baixei sim os dentes, mas acho que tenho que treinar muito. Tenho dificuldade na hora de movimentar o tecido. Acabei fazendo com o pé de costura reta. Ainda não desisti!
Beijos

Joanna Catharina disse...

A internet sempre tem o seu lado bom.

Com o blog, pude ver que existem pessoas bacanas espalhadas nesse mundo, ainda que sejam raras, estão lá, com seu trabalho simples, compartilhando ideias, explodindo criatividade e sempre nos encantando.

Espero que a amizade de vocês só tenha a florescer, assim como a nossa também Rebeca!

=* beijos e cuide-se

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza