Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 30 de setembro de 2012

Patchwork moderno




Esta almofada fiz para combinar com meu sofá novo. Não comprei nenhum dos tecidos: todos são parte do meu acervo pessoal (tá, vou falar a verdade: eu tenho um monte guardado!).
É irresistível prá mim comprar tecidos, mas venho me controlando como uma boa menina, tentando ser menos consumista e mais criativa, pois é fácil a cada nova ideia ir até a loja e comprar a novidade do momento. O legal é ter ideias para projetos novos usando tecidos já adquiridos.
Mas que dá um faniquito prá comprar, dá.
Aí, vou fazendo que nem os alcoólicos anônimos: só por hoje não vou comprar tecidos. Ou então, tento outra técnica que também dá certo: juro prá mim mesma que amanhã vou comprá-los. Aí, chega o amanhã e vou me enrolando, dizendo que fica prá o outro amanhã.
E dessa forma vou me levando no bico. Nada como ter lábia, nem que for só com a gente mesmo...

11 comentários:

Keilla Colombo disse...

Oi rebeca, ficou linda sua almofada, vc utilizou muito bem as cores, e parabéns por não ter comprado nenhum tecido....nós sofremos com esse vício, néh....

Bjinhosss e ótima semana!!!

Simone Carvalho disse...

Bom dia Rebeca (pois já são 00:41),
como é essa coisa de mentir pra vc mesma??? Como faz isso menina???
Eu não consigo me enganar!! Viramos panólatras, eu também estou cheia deles e criatividade zero. Estou na fase do crochê, depois a costura volta.
.....Mas falando da almofada, ficou uma graça, e acertou nos tons!!
Bjs e boa semana!
Simone

Friends Forever disse...

Rebeca,que linda ficou sua almofada!Eu também não consigo parar de comprar tecidinhos!Aqui perto da minha casa tem uma lojinha com cada tecidinhos lindos!
Bjs
Amara

Criando Artes Carla disse...

Querida Rebeca, bom dia!
Linda almofada, perfeita!
Agradeço seu carinho.
Beijos, Carla

By Neymes disse...

OLA REBECA,GOSTEI DA ALMOFADA E DA CADEIRA...PARABÉNS.BOA SEMANA.BJS.
VALÉRIA.

Anônimo disse...

Ri muito agora, então que legal que conseguistes usar oque tinhas em casa rsrsrssr, Rebeca querida , tem um selinho para vc , lá no bloguinho, regrinhas simples, dizer, quem presenteou e presentear cinco amigas!
E essa almofada ficou um espetáculo! Linda!

Artes da Vovó Mada disse...

Oi amiga ,descobri você NO BLOG da Simone, rosas e rendas,amei sua almofada e como você sou louca para comprar tecidos, também estou tentando me controlar...rsrs!Amei sua cadeira bem branquinha. Abraços.

Márcia Helena disse...

Rê, amei a almofada, ficou linda! E atualmente, por uma questão não só financeira, mas de espaço, tenho tentado com muita força não comprar tecidos, meio AA, mas essa outra tática comigo não funciona, pois a partir do momento que falar pra mim mesma, amanhã eu compro, não tem o que me faça mudar de idéia, rsrs
Beijos

Joanna Catharina disse...

Rebeca, ri muito com seu post!

Minha mãe encontrou um video na internet, em que o assunto era justamente esse, de ser fanática por tecidos. A mulher do video era tão fanática que guardava retalhos até no forno rsrsrs... O marido dela encontrava tecidos pela casa toda. Se eu achar o video te envio!
Mas é bem assim mesmo quem gosta de artesanatos rsrs...
Mas veja só, se não fosse a mania de tecidos, essa linda almofada que fez não iria existir! =D
bjooo

Teca Carvalho disse...

Nossa Rebeca, adoro quando você posta suas almofadas, são sempre lindas!!!
Sabe que eu também tenho esse vicio de comprar tecidos!!!
Bjus Teca

Paula disse...

A almofada ficou muito gira! E o conjunto cadeira + almofada está muito bem. Quanto ao vício compreendo perfeitamente, eu também tenho que me controlar para não ficar comprando todos os tecidos que encontro e que gosto :) Bj.

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza