Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 7 de agosto de 2011

Pelos sebos afora

O sebo é um local que me faz sentir em casa, tanto quanto um brechó ou um ferro velho. Estranho? Esquisito?É, eu sou assim.
Nesta última semana, encontrei num dos meus sebos preferidos o volume nº 1 de uma coleção da Agulhas de Ouro de 1974 (revista editada até hoje).
As fotos me remetem imediatamente à minha infância, ao que era moda na época e à mulher que eu queria ser.
E nestas páginas encontrei trabalhos que só hojem fazem parte da minha vida, outros que já fizeram e hoje em dia não curto mais tanto. Há coisas também que posso fazer em outra época.
Descobri que muitas coisas novas prá mim são, na verdade, velhas. Os trabalhos, assim como as coisas, são os mesmos: as pessoas é que são outras.
Mas o que eu percebi e fiquei pensando é que outra Rebeca já folheou aquela revista, nos anos 70, já sonhou fazer alguns daqueles trabalhos e fez outros tantos. Aquela Rebeca pode já ter passado, daí a razão da sua coleção estar à venda num sebo.
Ela passou e eu estou passando. E você. E nossos queridos. E nossos dias.
As coisas ficam e nós vamos.
E por isso, dou mais valor ainda às minhas coisinhas, minhas conquistas e minhas costuras: hoje elas têm importância prá mim e me fazem feliz E me é suficiente.
Amanhã, podem alegrar outras pessoas. Ou não.
Talvez a alegria da vida seja mesmo essa: ver o valor das coisas hoje, das pessoas, dos livros, das músicas, das manhãs, da chuva, da noite cheirosa e das novas pequenas descobertas, como uma velha revista de 1974.




Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza