Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festa do Vinho














O último passeio que fizemos foi à "4ª Festa do Vinho" de Santana.

Santana e Santa Olímpia são dois bairros rurais de Piracicaba. Foram criados por imigrantes do norte da Itália e até hoje seus descendentes moram por lá.

Os dois bairros são agradabilíssimos e cheios daquele charme simples.

As casas têm amplos jardins e em uma delas eu contei DEZOITO coqueiros no jardim. Você pode pensar que era uma mansão prá ter uma jardim desses mas, não era não. Era uma casa com jeito de casa de vó, com uma ampla varanda.

A Festa do Vinho refere-se ao vinho das uvas que eles plantam por lá e com a qual fazem um vinho bem honesto.

Há também a Festa da Polenta que será no mês que vem, em Santa Olímpia.Espero estar lá.

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza