Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ler


Dizer que ler é bom é chover no molhado. Isso todo mundo sabe, até quem não gosta e admite com um certo pesar na consciência.
Acontece que nesses dias de vida corrida, tempo cronometrado, só mesmo os amantes da leitura conseguem conservar o hábito.
Que sou uma ex-leitora voraz é uma verdade; que sou uma aprendiz no mundo da internet, outra.
Fascinada com as possibilidades que essa janela para o mundo me oferece, andei postergando até as leituras mais banais. Coisa de principiante, sabe. Quando todo mundo descobria as maravilhas da internet, eu relutava em abandonar o papel e fazia até uma carinha de pouco caso para o computador.
Eu sempre fui de achar que se algo tá na moda eu não vou usar ainda porque tá todo mundo usando, e eu detesto essa coisa de senso comum. Prefiro não usar ou usar um pouco depois, quando a febre já passou.
Com o computador, não deu outra. Quando minha irmã mais velha cantava em prosa e verso a internet, eu tinha receio. Achava que não era prá mim. Como os ignorantes podem ser tolos!
Nos dias de hoje não sou uma viciada, uma alucinada, mas já ando bem de mãos dadas com o mundo on-line, escancarando meu amor prá quem quiser ver (ou ler).
Acontece que tem amores que podem adormecer mas não morrem jamais.
Outro dia me aborreci tanto ao teclado, tudo me pareceu tão perto dos meus olhos, tão pronto, que desbundei!
Corri ao "Bruxo do Cosme Velho" (nosso velho e bom Machado) e levei-o prá cama, num ritual que tive durante muitos anos. E pude imaginar, percorrer as casas na minha mente, visualizar as mulheres com as dicas que ele me dava, saborear os passeios pelo Rio e até bonde eu peguei.
Aí lembrei que teclar é OK mas virar página é DEMAIS!!!
Simplicidade é tudo!

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza