Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Eu desconfio de caderno de receitas muito limpo



Andei lendo o caderno de receitas da minha vó Isabel, que herdei (a foto é do meu, não do dela).
Folheando as páginas amareladas, algumas delas bem manchadas (é o mínimo que se espera de um caderno de receitas) fiquei pensando que as receitas que vamos acumulando ao longo da vida são de coisas que gostaríamos de COMER, não necessariamente FAZER.
Vejo as minhas muitas receitas guardadas e percebo ali a pessoa que eu gostaria de ser, mas não sou! Tanta coisa que eu queria fazer e não faço, tanta coisa que eu queria comer e não como.
No caso da minha querida vó, vejo a pessoa de gosto fino que ela era. São tantas carnes com vinho, creme de leite fresco, cristal de lima, tortas finas, sorvetes especiais, um interessante Rocambole de Bombocado (esse eu JURO q vou fazer), coisas deliciosas e cheias de boa vontade.
Mas, na prática, ela era como as outras avós: tinha suas especialidades mas não era todo esse cardápio enorme de opções. Fazia coisas deliciosas, um pavê de chocolate inesquecível, mas das carnes com vinho eu não lembro.
Penso q sou assim também. Tenho um acervo grande de receitas que venho juntando desde a adolescência. Algumas eu fiz, outras apenas admirei, todas eu gosto de ler.
Às vezes, sem nada de novo prá ler, pego um dos meus livros de receitas e viajo.
As receitas e suas execuções foram marcando minha vida, como as músicas. Através delas lembro exatamente o que sentia em certa época.
Outro dia fiz este aparentemente simples bolo, com receita da D.Therezinha, minha sogra.
Prá mim, o detalhe chique é que fiz com ovos caipiras que o Dito traz do sítio dele.
Ficou tããããão bom!
Ele gosta tanto das galinhas dele que elas capricham nos ovos!
E eu, bato bolo...

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza