Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tapetinho de hexágonos



Olha que tapete mais lindinho achei outro dia! Estava todo humilde na prateleira que guarda cortinas à venda no brechó, todo encolhidinho... Quando vi que era algo feito de retalhos já começou a dar aquele faniquito, sabe?
E quando vi o modelo achei mais legal ainda.
Fica uma sugestão prá quem adora fazer hexágonos mas não sabe direito onde usá-los (como eu, por exemplo!)
Na foto ele já está banhado e passado mas, mesmo assim, dá prá ver que ele já foi bem usadinho. 
É claro que comecei a "viajar",  imaginando quem fez, em que ocasião fez, se era uma costureira aproveitando as sobras das roupas (porque são vários tipos de tecidos). E aí já desenvolvo uma história todinha...
Não basta costurar, tem que delirar!!!!!! kkkk

6 comentários:

Vânia Pinho disse...

Oi flor, vim agradecer a sua visita e conhecer seu cantinho...vou xeretar um pouco mais por aqui.

bjus

Márcia Helena disse...

Oi RÊ, acho bem legal essas suas descobertas, você devia ser professora de história, rsrs, beijinhos

Anônimo disse...

Oi Rebeca, lindo tapetinho, minha avó fazia muito essas costurinhas, tudo que vejo assim logo me remete a ela. Beijos =*

Simone Carvalho disse...

Oi Rebeca,
entendo perfeitamente esses faniquitos que vc tem, ainda mais se tratando de brechó. Olha isso aí deve dar um trabalho danado pra fazer, realmente dá até pra delirar e imaginar uma história bem grande.
Um beijo e bom feriado pra vc!
Simone

Fê Dutra disse...

Rebeca o bom de comprar no usados é imaginar de quem veio, o que viveu, essas coisas assim.
O tapete é um encanto, bom pra quem tem sobras de retalho.
Um beijo

Friends Forever disse...

Olá Rebeca, todo o usado tem uma história!Adorei!!
Bjs Amara

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza