Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 7 de maio de 2011

Foundation






Minha nova paixão é o foundation ou paper piecing, uma técnica de unir retalhos seguindo um esquema com sequência numérica, feito numa entretela.

Era uma frustração minha não conseguir compreender como era que se fazia.


Quando aprendi a fazer patchwork, aprendii o básico com uma excelente professora. A partir daí comecei a estudá-lo sozinha, como a um prazer solitário. No começo, eu caçava as revistas pois há 12 anos atrás não tínhamos tantas disponíves.


Eu fiui estudando e descobrindo um mundo pelo qual me apaixonei.


Mas, o foundation, eu não compreendia! E quem disse que eu queria fazer curso prá aprender? Eu gosto é de estudar como é que se faz as coisas.


Outro dia disse prá mim mesma: hoje você não escapa! E estudei até que entendi! E fiz foundation!!!!!


Tô tão orgulhosa do meu esforço!











Um comentário:

Márcia Helena disse...

Parabéns! Adorei seus trabalhos. É muito gostoso quando as coisas dão certo. Bjs

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza