Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 29 de março de 2011

Antes e depois nº 4 ou todo mundo merece uma segunda chance






Eu adoro um brechó, um bazar, uma coisa de segunda mão. É, eu sou assim. O meu gosto por antiguidades e afins me abre um leque grande de possibilidades. Tem coisas que eu olho e vejo tanto futuro, tanta melhoria possível que eu não me seguro. Foi o caso dessa cadeira, comprada no Bazar dos Lar dos Velhinhos de Piracicaba.


Ela é de ráfia mas estava pintada de cor de rosa (logo pensei que deve ter sido outra como eu, cheia de inspiração, que pintou ráfia de cor de rosa: nós somos um perigo armadas com pincel e lata de tinta).


Resolvi dar a minha mãozinha de tinta e deixá-la mais a minha cara. Com a ajuda de amigos, demos uma bela lixada, e tinta branca nela.


No encosto central, onde antes havia um trançado meio detonado, colei umas toalhinhas de crochê que eu já tinha. Antes, as engomei prá que ficassem bem firminhas. Foi a primeira vez na vida que engomei algo e eu adorei! Gente! É gostoso e os pontos do crochê ficam tão bem definidos! Fiquei com vontade de sair por aí engomando as coisas mas vi que aí já seria piração demais! Tudo tem limite!


O importante é o resultado: uma cadeira branquinha com encosto de crochê. Achei que ficou uma delicadeza só. E vocês?

Um comentário:

Bartira disse...

ahahaha, nem imaginava que a gominha era pra essas florzinhas serem encosto de cadeira. Fidou ótimo !!!!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza