Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Traída por um fio


Estou numa idade em que os fios de cabelo brancoo já começaram a aparecer.

Teimam em ser mais fortes e mais espetados que os outros e parecem querer me delatar a toda hora.

Um dia disse ao meu cabelereiro que havia escolhido o corte de cabelo da minha velhice, quando ela viesse. Teria um belo e branco corte estilo Chanel.

Ele arregalou os olhos e disse:

- Você está louca? Você NUNCA terá cabelos brancos!

Eu assustei.

Ele queria dizer que ia colorir meus cabelos e dessa forma eu nunca seria grisalha.

Entendi sua preocupação com minha aparência mas era uma coisa que eu nunca tinha pensado: não ter cabelos brancos, nunca.

Comecei a pensar e cheguei até a lhe dar razão: prá que, nos dias de hoje, optar pelo cabelo branco?

E, com o tempo, entrei na onda dos cabelos coloridos, com obrigações de retoques e tentativas de domar os fios brancos que parecem brotar da noite para o dia, embora não sejam tantos assim.

Só, que eu me sinto pulando uma estapa, prolongando um reinado de cabelos castanhos escuros que usurpou o poder da idade. Tem algum sentido?

Do jeito que as coisas vão e com a regra básica de hoje em dia ("mulher não envelhece, fica loira"), vai se chegar o dia em que não haverá uma só mulher de cabelos brancos prá contar a história.

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza