Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vento


O vento vem sacudir minha janela, cochichando: tenho novidades...

Bate no vidro da cozinha, alarmando meu coração, sacudinho minhas cortinas.

Quer me falar, me assustar ou só me contar algo. Varreu as ruas, soprou as folhas secas no jardim, balançou as árvores.

Que pode querer de mim? Justo de mim, que falo tão bem dele, que ando pela rua com os cabelos a dançar a sua dança de vento, que me descabelo e nem ligo, que varro os pensamentos só com o balançar do vento?

E, no meio da noite, quando quase tudo dorme, ele chega de novo, sussurando na janela do quarto, sacudindo a persiana com mãos fortes e insistentes e insones.
Que pode querer de mim?

Que me conte do que viu, dos outros, de além mar, de além serra, de além montanha.

Que me conte dos asfaltos que varreu, das cartas de amor rasgadas que espalhou prá que ninguém mais as junte, das roupas molhadas que secou.

Que me segrede as palavras que levou, as frases que interrompeu, as saias que levantou.

Afinal, o que pode querer de mim?

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza