Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aniversário


Meu filho faz 16 anos hoje.

É um pedaço de mim, a melhor parte, a cereja do meu bolo.

Um dia, nós fomos um só e as pessoas que não entendem as mães têm que pensar nisso pra entender que essa história já começa fadada a ser uma relação no mínimo complexa.

Quem não tem filhos não pode entender. E isso não é bom nem ruim: é um traço que nos torna distintos.

Um amigo, motoqueiro de muitos anos e sem filhos, não consegue entender a dedicação das mães, e "critica-nos" entre risos bem intencionados.

Como ele não me compreende, admito que não posso compreendê-lo quando conta suas viagens de moto, o vento no rosto, o prazer de ser parte da paisagem e não um mero expectador atrás do vidro do carro, embalado numa máquina.

Eu até posso presumir que deve mesmo ser um prazer enorme, uma aventura, mas o sentimento real eu ignoro porque eu nunca viajei de moto, eu nunca tive essa oportunidade.

Tá aí, ser mãe é isso: uma aventura, mas só sabe das dores e delícias quem nela embarca, não só colocando o filho no mundo, mas caminhando junto até onde for possível e necessário.

Ah, e o meu amigo me lembra que ele pode deixar de ser motoqueiro quando quiser mas ser mãe é uma opção pra sempre.

Dá o que pensar, não dá?

Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza