Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tutorial: uma bandana para seu pet


Dona Mafalda, quando vai tomar banho fora, vem sempre linda, cheirosa, mais macia ainda e enfeitada!
Ou é um lacinho, ou um pom-pom, ou uma flor, algo lhe vai pelo pescoço e a torna cheia de charme.
Como ela tem mãe costureira, resolvi também eu fazer-lhe um adorno.
E aqui está ela toda exibida, de bandana laranja.
Claro que é um trabalho prá lá de simples, mas como tudo na vida tem um pulo do gato, resolvi pesquisar na internet, essa nossa amiga de todas as horas.
E é assim que faz:

1) Corta-se um quadrado do tecido escolhido (aqui, prá  Má, cortei um quadrado de 27 cm);

2) Dobra-se ao meio, formando um triângulo. Passa-se a ferro;

3) Dá-lhe o acabamento com viés combinando, lembrando de deixar pontas mais compridas para o laço em torno do pescoço do animal.

Mais fácil, impossível. Depois é só levar seu animalzinho para passear e ver a reação que causam!

14 comentários:

Claudia disse...

Que linda essa Mafalda! Também com uma dona prendada, é claro que ficaria linda com o adorno. Tenho a impressão que Mafalda é divertida, mas bonachona, será? De qualquer forma ficou linda com a bandana laranja, bem transada. Beijos e parabéns para as duas! Clau.

Lete disse...

Mas é tão linda e tão fofa essa tua dona Mafalda! Que ternurinha! Claro que merecia esse presente que ficou quase tão fofo como ela (quer dizer ficou igualmente fofo, pronto!)
Beijinho, minha querida e parabéns às duas!

Val disse...

Mas está um charme, até com um certo ar rebelde esta Mafalda de bandana. Me lembra eu própria ali pelos anos 80, que só andava com esse tipo de lenço no pescoço. Ainda há uns meses comprei vários, com o intuito de os juntar para fazer uma toalha ou caminho de mesa. Claro que ainda não saiu da lista de projetos. Sabe que aqui não consigo encontrar tecido bandana? Mas tenho visto em alguns blogs trabalhos feitos com ele, o que me leva a crer que na minha próxima ida "à terrinha" terei que procurar! Beijão!

decorayadora disse...

hola amiga querida!!! que linda esa mafalda!!.deseo que tenga un bendecido domingo
cariños

Primaveril no muro disse...

Olá!
ficou mais linda ainda!

Saudações do primaveril

Agulhas Colheres & Afins disse...

A Má ficou mais linda ainda com esta bandana!!!

Judy disse...

Mas que mãe mais coruja e prendada.
Mafalda ficou ainda mais fofa!

Beijo,

Criando Artes Carla disse...

Oi Rebeca, a Mafalda ficou super fashion.
Beijos

Varrendo Migalhas disse...

ahahahaha

UM MUST!

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que cadelinha mais charmosa, o laranja lhe caiu muito bem!
Beijos

PINTA ROXA disse...

Tão chique que vai ser esse passeio.
E que engraçado eles darem sempre um mimo quando ela vai tomar banho.

Amara Mourige disse...

A Mafalda ficou ainda mais charmosa com essa bandana!
Beijos
Amara

silvioafonso disse...

.

Uau! Quanta beleza o seu
blog tem...
Vou seguir você para não
perdê-lo de vista. Caso
você goste do meu, prometa
que vem me seguir, prometa!

Beijos.



.

Anônimo disse...

É mesmo oficial. Adoro a miss Mafalda. :)

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza