Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

domingo, 22 de julho de 2012

Colcha para bebê












Esta semana acabou-se o que era doce... voltei ao trabalho. Nem por isso o ritmo das costuras aqui em casa foi reduzido. No último domingo deixei cortados todos os tecidos que pretendia usar neste projeto, uma nova colchinha de bebê.
O projeto é meu mesmo e foi feito basicamente com tecidos que já tinha aqui em casa, naquele meu armário amigo. Comprei apenas o tecido para o forro. Mas não se enganem! Não fui à loja de tecidos e só comprei isso, não, amigas, não sou assim. Quero ser, mas não sou, admito. Quando digo que comprei só o tecido do forro quero dizer para esse projeto. Para coisas que eu ainda nem sei o que farei comprei vários outros...
Voltando a colcha de bebê, esta foi feita para a neta de um amigo meu, que nasceu mês passado. Fui adiando a visita até ter pronto um presente especial, feito por mim.
Pela primeira vez, em vez de usar manta acrílica, usei manta de algodão. Pareceu-me tão aconchegante e acho que deve esquentar um pouco mais que a outra.
Espero que esta colchinha embale bons soninhos...

13 comentários:

Mari Bein disse...

Oi. Rebeca.
Que linda ficou a colcha.
Adorei as cores, bem romântica.
Eu sou assim igual à você, compro tecidinhos para fazer algo no futuro, e depois que pego o tecido, tenho pena de cortar.
Eu acho que muitas arteiras tem uma coleção enorme de tecido, rsrsrs...
Beijos...
Mariane

Amor em casa disse...

oi,rebeca. que graça essa manta eu adorei mesmo. Tenho certeza que o bebe ficará quentinho e confortavel, bjs. adorei

Agulhas Colheres & Afins disse...

Rebeca ficou lindo este trabalho!
Bjs Frida Lúcia
Agulhas, colheres e Afins

Beth disse...

Rebeça, ficou um doce esta manta! E pelo visto, bons ventos andam lhe inspirando...

Bjs

Betjh

Márcia Helena disse...

Rê, ficou linda! Mas que manta é essa que vc falou? Não conheço. Bjs

Simone Carvalho disse...

Rebeca, estou cada vez mais encantada com suas costuras e seus projetos, ficou linda a manta.
Mas, lindo mesmo é o lugar que vc fotografou, eu tenho certeza que eu não sou dessa época, meu olhar me atrai logo pra coisas antigas!
Beijos!
Simone

KARINE MARIANO disse...

OI Rebeca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sua manta ficou linda e muito bem feita, da para ver nos detalhes o carinho e a sua dedicação.
Olha que gostaria de ser como vc ir a uma loja e comprar o que eu preciso somente. tem dias que eu consigo.
Mas loja de tecido é uma loucura!!!
Meus olhos olham para todos os lados.
Mas voltando a sua colcha... simplesmente fascinante.
beijos e otimas produções e um bom retorno ao trabalho.

Paula disse...

Olá Rebecca! As suas colchas são muito bonitas. Fiquei fã destas mantas :)

REINVENTANDO disse...

Olá Rebeca, linda as colchas!! Parabéns pelo talento...gostei do seu blog, estava passeando por seus posts e já estou te seguindo. Bjs. Sandra

REINVENTANDO disse...

Passando para saber como está passando. Bjs. Sandra

REINVENTANDO disse...

Estou esperando ver trabalhos novos. Bjs. Sandra

Simone Carvalho disse...

Oi querida, obrigada por seu carinho!
vc viu a declaração? Ainda se fazem maridos românticos hoje em dia kkkk!
Beijos e boa sexta-feira!
Simone

Etiane disse...

oiii!!1 menina, que lindo seu trabalho!! parabens!! estou seguindo teu blog... tambemg osto de trabalhos manuais, mas a preguiça e a falta de uma maquina de costura tomam conta de mim hehehe. beijão

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza