Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

As cadeiras da Cloris


Ainda mantendo o pensamento em reforma de cadeiras, mostro hoje as cadeiras da Cloris, minha cunhada.
Ela é professora de profissão e costureira de coração. Costura há muitos anos e tem o maior dom. Faz muitos dos seus vestidos e resolveu costurar um encosto prá essas cadeiras que são de um jogo de jantar dela.
Como os assentos azuis estavam em boas condições pois ela mesma já havia os reformado há algum tempo, ela decidiu fazer apenas as capas do encosto.
Escolheu um tecido lindo de florzinhas azuis e bolou o modelo. A sacada, que não ser vista nas fotos, é coisa de costureira que conhece a arte de confeccionar roupas.
Para que as capas ficassem bem assentadas e justinhas, ela costurou por dentro, um colchete. Sim, o velho e bom colchete também pode ser usado em cadeiras!
Veste-se as capas e por dentro se abotoa o colchete! Ela nunca sai do lugar, fica firminha e bem definida.
É, quem entende, entende. E quem não entende, parte prá luta para entender e estudar o assunto, que nem eu. Adoro pensar que sou uma "estudiosa" do patchwork e da costura!
As flores na mesa, fiz prá minha sogra. Quase todas foram confeccionadas com retalhos de camisas antigas do meu marido, usadas geralmente para o trabalho. E outras foram feitas com retalho de uma blusa minha e outra do meu filho, neto dela.
Foi uma maneira de dizer que um pedaço de nós está sempre com ela...

3 comentários:

Márcia Helena disse...

Rê, adorei a parte de " ser estudiosa..." estou no mesmo caminho, estudiosa da costura, da modelagem e por aí vai. Legal a história das flores, são perfumadas?

Rebeca disse...

Má: "eram" perfumadas! Eu passo essência mas com o tempo vai saindo, né?

Beth disse...

Que linda a idéia dos tecidos que você usou nas flores! Muito legal! Gostei do resultado das cadeiras, serviço de profissional...

Bjks

Beth

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza