

O feriado de carnaval foi tempo de leitura, filmes, algumas costuras, descanso e passeios.É uma pausa saudável no dia a dia. Às vezes precisamos nos afastar de algumas coisas para ver tudo sob outro ângulo. Bem, o saldo foi um livro lido (O amante, de Marguerite Duras), duas almofadas novas e uma sacola de compras.
Há um trecho no livro que me deixou extasiada: a descrição minuciosa do envelhecimento precoce de uma menina que se envolveu com um homem 12 anos mais velho.Sou obrigada a dividi-lo com vocês. Não tenham preguiça e leiam a joia deste trecho:
Pode ser ruim um livro que contenha este trecho??? Eu recomendo!
"Muito cedo na minha vida ficou tarde demais. Quando eu tinha 18 anos já era tarde demais. Entre dezoito e vinte e cinco anos meu rosto tomou uma direção imprevista. Aos dezoito anos envelheci. Não sei se é assim com todos, nunca perguntei. Creio que alguém já me falou dessa investida do tempo que nos acomete às vezes na primeira juventude, nos anos mais festejados da vida.
Esse envelhecimento foi brutal. Eu o vi apossar-se dos meus traços um a um, alterar a relação que havia entre eles, aumentando o tamanho dos olhos, fazendo mais triste o olhar, mais definida a boca, marcando a testa com rugas profundas. Não tive medo e observei o envelhecimento do meu rosto com o interesse que teria dedicado a uma leitura."Pode ser ruim um livro que contenha este trecho??? Eu recomendo!